Austrália, Por Onde Já Passamos

5 lugares imperdíveis em Sunshine Coast

Praias, natureza, montanhas, cachoeiras, cidades e vilarejos… Sunshine Coast é uma região única que reúne o melhor dos mundos em um só lugar.

Localizada no Nordeste da Austrália, Sunshine Coast é uma região costeira que fica ao norte da cidade de Brisbane em Queensland. Conhecida pelas suas praias paradisíacas, a região tem muito a oferecer quando se trata de turismo e algumas de suas cidades são famosas entre os destinos de férias dos Australianos. É esse pedaço de paraíso que chamamos de casa.

Ao contrário do que muitos pensam, Sunshine Coast não é uma cidade única e sim uma região bem grande que é composta por pequenas cidades, subúrbios e condados. Os principais atrativos são as praias, mas tem muito lugar legal e diferente pra ser explorado.

Reunimos neste post 5 passeios imperdíveis para quem quer conhecer a região e explorar lugares que vão muito além das praias. Se você gosta de natureza, Sunshine Coast é o seu destino de férias ideal.

Noosa Heads

Somos suspeitos pra falar de Noosa, mas sem dúvida nenhuma é a região mais linda de toda Sunshine Coast. Localizada no extremo norte, Noosa é um dos destinos de férias mais famosos entre os Australianos. Não é pra menos, o condado de Noosa conta com praias maravilhosas, um National Park cheio de Coalas e vistas incríveis pro mar e uma rede hoteleira de primeira. Sem falar nos diversos restaurantes espalhados pela região.

Nós como moradores de Noosa sempre recomendamos aos visitantes um passeio pelo Noosa National Park seguindo a Coastal Walk, uma trilha costeira que vai passando por várias praias maravilhosas, piscinas naturais e paisagens de tirar o fôlego. É um dos parques Australianos que mais recebe visitantes durante o ano. Vale a pena passar um dia inteiro explorando o lugar. Se você der sorte ainda consegue ver baleias e golfinhos lá de cima! É incrível! O National Park é o queridinho dos surfistas, pois suas ondas são ideais pra prática do esporte. Tem onda quase o ano inteiro por aqui e isso fez de Noosa um dos principais destinos de surf do país, recebendo um festival de surf todo ano.

Clique aqui e veja como o National Park é maravilhoso! 🙂

A Hastings Street é a rua que fica próxima a praia mais famosa da cidade, a Nossa Main Beach, que já foi considerada uma das praias mais bonitas de toda a Austrália. A praia fica na Baía de Noosa e suas águas mais calmas são ideais para as crianças. Um passeio pela Hastings Street pós praia é obrigatório. A rua é uma gracinha, cheia de lojinhas e restaurantes. É lá que ficam os restaurantes mais famosos da cidade e com as melhores vistas diga-se de passagem.

Noosa Main Beach
A charmosa Hastings Street

o Noosa River é o rio que que deu o nome a região e também é um ponto turístico daqui. Possui uma orla bem gostosa para uma caminhada, um barbecue ou um picnic. Fora que você ainda pode alugar um barco, caiaque ou pranchas para a prática de Stand Up paddle. É uma delicia passar o dia por lá. Fizemos um Passeio de barco pelo Noosa River e foi incrível!

O dia em que fizemos um passeio de barco no Noosa River

Pra fechar, o melhor sunset que já vimos por aqui é no Laguna Lookout. Ele faz parte do National Park mas também é acessível de carro. Dá pra ver Noosa inteira lá de cima e a vista é maravilhosa. Lembro que a primeira vez que fomos a esse lugar pensamos: Meu Deus! Moramos no paraíso! rsrs Até hoje temos essa sensação.

O Por do Sol visto do Laguna Lookout

Coolum Beach

Um dos nossos lugares favoritos por aqui. Vamos a Coolum sempre que queremos fugir um pouco da muvuca de Noosa, principalmente durante as férias escolares. Coolum é um subúrbio com um pouco mais de estrutura do que Noosa e ainda tem praias lindas. Adoramos passear pela orla da praia! First Bay e Second Bay são praias um pouco menores do que a principal e bem mais tranquilas. A vista lá de cima é incrível!

Second Bay em Coolum Beach

O principal ponto turístico de Coolum é o Mount Coolum. Um morro gigante no meio da superfície plana que tem uma das vistas mais maravilhosas de Sunshine Coast. Pra chegar no topo você precisa fazer uma trilha de mais ou menos 45 minutos. Não é fácil e tem bastante subida mas com calma e tranquilidade dá pra chegar lá no alto. A vista compensa todo o esforço.

Gravamos um vídeo da nossa trilha pelo Mount Coolum

Maroochydore

A maior cidade de Sunshine Coast e o centro financeiro de toda a região. É lá que estão localizadas as grandes empresas (nem tão grandes assim hahaha), o maior centro de compras e os restaurantes mais populares daqui. A praia não é a mais bonita de todas, mas a região onde ela se localiza tem uns hotéis bem legais e vários bares e restaurantes. A Ocean Street é uma rua muito fofa que tem uma das melhores Hamburguerias que já fomos aqui na Austrália: Hello Harry. E se você conhece a gente sabe que de Hambúrguer a gente entende… hahaha

Sunshine Plaza, o maior shopping da Região

Mooloolaba

Vizinha de Maroochy, Mooloolaba é uma das cidades mais turísticas de Sunny Coast. A rua da praia está sempre movimentada e tem muitos bares, restaurantes e loijnhas. Um lugar bem legal pra passear é o The Wharf Mooloolaba. É lá que fica uma das atrações mais famosas e populares da região, o Sea Life Sunshine Coast. É um aquário com várias espécias de peixes e animais marinhos com exibições diárias e super divertidas. As crianças adoram! Fora que o Wharf em si é um píer com diversos restaurantes e uma loja de doces incrível!

Sea Life Sunshine Coast

Outro lugar bem legal pra visitar é o Point Cartwright, um farol que tem uma vista maravilhosa da cidade e um sunset incrível. Dá pra fazer uma trilha até lá e a caminhada não é muito longa.

O Por do Sol visto do Farol. Lindo!

Hinterland

Sunshine Coast Hinterland é a prova de que essa região não é feita só de praias. Tem muita coisa legal pra fazer por lá. Fizemos um roteiro bem legal que começou em uma cidadezinha chamada Kenilworth. Lembra muito aquelas cidadezinhas de filme! muito bonitinha e tudo fica localizado praticamente em uma rua. lá Tem uma fábrica de Queijos onde você pode fazer degustação dos produtos que são vendidos lá… Nem preciso dizer que amei né? rs

De lá fomos ao Mapletown National Park, um parque gigante cheio de trilhas, cachoeira e uma natureza incrível! A vista lá do alto é de tirar o fôlego.

Uma das cachoeiras mais famosas de Sunshine fica na Hinterland e se chama Kondalilla Falls. A trilha é bem tranquila de fazer e o lugar é maravilhoso! Vale a pena reservar um pedaço do dia pra conhecer esse paraíso!

Mountville é uma cidade que vale a visita! Ela fica no alto, então durante o inverno é maravilhoso passear por lá e aproveitar todos os restaurantes e bares da cidade. Ela lembra muito Campos do Jordão no Brasil, que é uma região serrana. Uma graça de lugar.

Gravamos um vídeo desse roteiro por Sunshine Coast Hinterland

Sunshine Coast é uma região incrível com muita opção de lazer. Você encontra desde praias até cidades serranas e tem várias opções pra todos os gostos. Vale a pena visitar esse cantinho da Austrália que é tão especial pra gente.

Posts Recentes