California

A Incrível Highway 1

Pacific Coast Highway, mais conhecida como Highway 1, é a maior e mais bela Estrada Costeira da Califórnia, nos Estados Unidos. Vamos contar tudo o que você precisa saber para fazer uma Road Trip inesquecível por uma das estradas mais famosas do mundo.

Com pouco mais de 1.000km de extensão, a Pacific Coast Highway liga a região norte de San Francisco até a região de San Diego, ao sul do Estado da Califórnia. São paisagens de tirar o fôlego, praias, parques nacionais, cidades incríveis e até um castelo ao longo do caminho.

 

Uma das paisagens encontradas pelo caminho.

Uma das paisagens encontradas pelo caminho.

 

Percorremos o trecho de San Francisco até San Diego. Você pode fazer essa Viagem de San Diego a San Francisco, mas percorrendo de Norte a Sul, o oceano vai ficar à sua direita, bem na direção da estrada onde você vai passar e isso torna a viagem muito mais bonita.

 

Visão do sentido San Francisco a San Diego.

Visão do sentido San Francisco a San Diego.

 

Comece sua viagem visitando San Francisco, a cidade da diversidade,  única, contemporânea e incrível. Com suas lindas pontes ligando as cidades da Baía, “San Fran”, carinhosamente chamada pelos locais, é o destino de milhares de pessoas apaixonadas por gastronomia, arte, cultura e impressiona a todos pela sua beleza.

Golden Gate Bridge em San Francisco

Golden Gate Bridge em San Francisco

 

Continue sua viagem parando em Santa Cruz (Leia tudo sobre essa cidade aqui!), uma simpática cidade com belas praias, hotéis, restaurantes e parada obrigatória para os amantes do Surf. Ela é conhecida como o berço do Surf na Califórnia. Se você der sorte ainda poderá avistar Baleias ao longo da costa.

 

Pigeon Point Lighthouse em Santa Cruz.

Pigeon Point Lighthouse próximo a Santa Cruz.

 

Alguns quilômetros depois, você chegará a Monterey. Uma pequena cidade conhecida pelo seu senso de comunidade, hospitalidade e também pelo Monterey Bay Aquarium, um dos maiores e mais famosos Aquários da Califórnia. Não deixe de passear pela Cannery Row, uma charmosa rua à beira-mar que antigamente era repleta de fábricas de conserva e hoje abriga diversas lojinhas e restaurantes. De lá, siga para a cidade de Carmel pela 17 mile drive. Uma estrada panorâmica com uma bela introdução das belezas que você encontrará pela frente. Fizemos um post detalhado contando tudo que você precisa saber sobre essa cidade deliciosa. Confira aqui.

 

Costa de Monterey.

Costa de Monterey.

 

Trecho da 17 mile drive entre Monterey e Carmel.

Trecho da 17 mile drive entre Monterey e Carmel.

 

A próxima parada é em Carmel-by-the-Sea, um dos locais mais charmosos ao longo do caminho. Localizada a poucos quilômetros de Monterey, Carmel é um vilarejo de luxo, com belas casas, restaurantes, lojinhas e uma praia maravilhosa.

Dica: Se você pretende passar a noite na região, vale a pena voltar até Monterey para se hospedar, já que os hotéis são mais baratos e as duas cidades ficam muito próximas.

Saindo de Carmel, pare em Point Lobos State Reserve. É um parque de aproximadamente 220 hectares que abrange lindas enseadas, trilhas, piscinas naturais e possui mais de 250 espécies de animais vivendo em sua extensão. É uma parada obrigatória para os amantes da Natureza. Prepare-se para andar pelas diversas trilhas do local.

 

Point Lobos State Reserve

Point Lobos State Reserve

 

Logo depois começa o trecho da estrada localizado em Big Sur. Sem dúvida é a parte mais bonita de toda a viagem, ainda mais se você der sorte de pegar dias com céu azul e muito sol. Aproveite para tirar fotos em todas as paradas na estrada (que são muitas rs). Uma das pontes mais famosas desse trecho é a Bixby Bridge, que é uma das pontes de concreto mais altas do mundo e a mais e fotografada ao longo da estrada.

 

Trecho localizado em Big Sur.

Trecho localizado em Big Sur.

 

Bixby Bridge

Bixby Bridge

 

Mais a frente você encontrará o Julia Pfeiffer Burns State Park. Um outro parque estadual ao longo do caminho que possui uma linda cachoeira que desemboca diretamente no oceano. É a famosa McWay Falls, rodeada de penhascos e praias deslumbrantes. Vale a visita.

 

MCWay Falls no Julia Pfeiffer Burns State Park

MCWay Falls no Julia Pfeiffer Burns State Park

 

Na região de San Simeon, você poderá visitar o Hearst Castle, um castelo construído pelo milionário William Randolph Hearst que morreu em 1951, e que hoje virou um museu incrível com peças de arte e antiguidade aberto ao público. Na mesma região é possível ver dezenas de Lontras Marinhas descansando ao longo da praia do Farol de Piedras Blancas. É uma fofura e vale a pausa para a foto.

 

Lontras Marinhas na praia do Farol de Piedras Blancas

Lontras Marinhas na praia do Farol de Piedras Blancas

 

Fachada do Hearst Castle

Hearst Castle

 

Depois, encontre a cidade encantadora de San Luis Obispo. Aqui você chegou praticamente no meio do caminho entre San Francisco e Los Angeles. A cidade é uma das comunidades mais antigas da Califórnia. Além de encontrar várias lojas de marcas famosas, restaurantes, inúmeras opções de hospedagem, praias e vinícolas abertas a visitação, você verá o famoso (e nojento) Bubblegum Alley, um beco que as pessoas começaram a deixar seus chicletes mascados na parede desde 1960. Estamos em 2016, da pra imaginar quanto chiclete tem lá?

 

Avila Beach em San Luis Obispo

Avila Beach em San Luis Obispo

 

Bubblegum Alley

Bubblegum Alley

 

Seguindo viagem você pode desviar um pouco da Highway 1 pela US-101 até Solvang, uma pequena cidade fundada em 1911 por por um grupo de Dinamarqueses que viajou para o oeste para estabelecer uma colônia Dinamarquesa longe dos invernos do meio-oeste. A cidade é conhecida por ser um pedaço da Dinamarca nos Estados Unidos. É um lugar muito lindo e agradável, e possui uma culinária típica da região. Vale a visita.

 

Uma das ruas da cidade de Solvang

Uma das ruas da cidade de Solvang

 

Depois, retome o caminho até Santa Bárbara. Uma das cidades mais bonitas ao longo da costa. Tem uma influência espanhola fortíssima que é fruto de sua colonização e que pode ser observada até hoje em sua arquitetura. Possui uma das mais badaladas praias da Califórnia e é conhecida como a Riviera Americana. Lá você encontra muitas lojas, restaurantes e várias opções de hospedagem. O pôr do sol é um show a parte e faz com que Santa Barbara seja mais uma parada obrigatória durante sua viagem.

 

East Beach em Santa Barbara

East Beach em Santa Barbara

 

Mais ao sul você chegará em Malibu, uma cidade ao lado de Los Angeles com praias lindas e enormes mansões à beira-mar. A Highway 1 passa bem no meio da cidade, e uma paradinha pra observar a vista é bem vinda.

 

Malibu

Malibu

 

Ao lado de Malibu fica a metrópole Los Angeles, a capital mundial do entretenimento. Um dos lugares mais conhecidos do mundo, a cidade possui milhares de opções de passeios, pontos turísticos, gastronomia e uma infinidade de lugares a serem explorados. Pela Highway 1 você passará pela região de Santa Monica, onde fica localizado o famoso Píer de Santa Monica e Venice Beach, uma praia frequentada por vários artistas de rua, vendedores ambulantes e skatistas, certamente uma praia bem mais alternativa e diferente de todas as praias que você já viu. Fizemos um post super detalhado com tudo que você precisa saber para conhecer essa cidade incrível! Clique aqui e confira!

 

Santa Monica Pier

Santa Monica Pier

 

Mais abaixo de Los Angeles fica a Região de Orange County. Famosa pelas belas praias e paisagens incríveis, a região possui duas praias de destaque. São elas: Newport Beach e Huntington Beach, conhecidas pelos campeonatos de Surf que acontecem ao longo do ano. Vale a visita.

 

Huntington Beach.

Huntington Beach.

 

E finalmente, fechando a Road Trip com chave de ouro, está a bela San Diego. Considerada por muitos a cidade mais bonita das Américas, San Diego fica bem pertinho do México e por isso possui grande influência Mexicana em sua gastronomia e arquitetura. Belas praias, muitas opções de restaurantes e atrações como Sea World e San Diego Zoo, fazem dessa cidade a maneira perfeita de encerrar uma longa e inesquecível viagem pela costa da Califórnia.

 

Downtown San Diego

Downtown San Diego

 

Esse percurso requer muitos dias para ser completado devido à grande quantidade de locais a serem visitados, mas pode tranquilamente ser feito em  7, 10 ou 15 dias. Tudo vai depender do tempo que você vai passar em cada local. Se puder fazer uma viagem mais longa com certeza conseguirá conhecer cada cidade com mais profundidade e isso vai fazer com que sua experiência seja ainda mais completa.

É isso aí galera! Se você já fez essa viagem e tem alguma outra dica para compartilhar, escreva nos comentários abaixo! Se não fez ainda e quer alguma dica, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar!

Até o próximo post!