Comendo Por Aí, New York City

04 Hamburguerias Imperdíveis em NY

Sabemos que os EUA é o país do hambúrguer e sabemos também que Nova Iorque é uma metrópole que oferece infinitas opções de hamburguerias. Até por isso, é impossível ou quase impossível, listar um ranking com as melhores. Mas, é muito possível e até fácil mencionar 04 lugares que você certamente não irá se arrepender de ir.

São eles:

 

1 –  New York Burger Co.

New York Burger Co. é pouco conhecida entre os brasileiros. Mas, sem dúvida nenhuma, é uma das melhores hamburguerias da cidade. Inclusive, já ficou entre as 03 melhores em diversas listas de blogs e revistas americanas.

A hamburgueria serve carne de Angus 100% natural, sem conservantes e sem hormônios, fritas cortadas no dia e os anéis de cebola são caseiros. Além disso, você ainda pode se servir à vontade com os diversos molhos caseiros disponíveis na bancada.

Com tanto ingrediente fresco e natural e uma técnica apurada, com certeza é uma hamburgueria que você irá se apaixonar.

Onde encontrar:

678, Sixth Avenue (Entre a 21 St. e a 22nd St.) – New York – NY

470, West 23rd Street (Esquina com a 10th Avenue) – New York – NY

 

Foto Reprodução. Fonte: Site oficial NY Burger Co.

Fonte: Site oficial NY Burger Co.

Clássico Cheeseburger com porção de fritas deliciosa!

 

Onion Rings Fonte: Site Oficial NY Burger Co.

Fonte: Site Oficial NY Burger Co.

Porção de Onion Rings crocantes!

 

Bancada de molhos caseiros. Fonte: Site Oficial do NY Burger Co.

Fonte: Site Oficial NY Burger Co.

Pequena bancada com suculentas opções de molhos caseiros para acompanhar seu lanche e suas fritas.

 

2 – Umami Burger

Umami Burger é outra excelente hamburgueria pouco conhecida pelos brasileiros. Fundada em 2009 na Califórnia, a ideia era aprimorar os sabores para fazer o melhor hambúrguer dos EUA. E digamos que sim, eles conseguiram ao menos estar em várias listas entre os 03 melhores, assim como o New York Burger Co.

A carne é moída na casa e o menu oferece uma série de combinações para deixar seu lanche ainda melhor. Além disso, você terá ao menos 04 opções de porções de fritas para escolher, dentre elas, a que mais chama atenção é a fritas de batata doce caramelizada com um molho de maple e bacon e servida com alecrim e cebolinha.

Não tem como ser ruim!

Onde encontrar:

Brookfield Place, 225 Liberty St. – New York – NY

432 Ave of the Americas – New York – NY

Umami também possui franquias em outras localidades: Califórnia, Chicago e Las Vegas. Se você estiver viajando por alguma delas e quiser conhecer, procure por Umami Burger no Google Maps.

 

Fonte: Site Oficial do Umami Burger

Fonte: Site Oficial do Umami Burger

Clássico Burger Umami com queijo Cheddar, bacon, Onion Rings, ketchup feito na casa e mostarda.

 

Fritas de batata doce caramelizada com molho de maple e bacon. Fonte: Site Oficial da Umami Burger

Fonte: Site Oficial da Umami Burger

Porção de batata doce caramelizada com um molho de maple e bacon e servida com alecrim e cebolinha.

 

3 – Shake Shack

Shake Shack já é bem conhecida por muitos brasileiros, e também muito bem recomendada. E não é por menos. Esta hamburgueria já entra na linha dos Fast Foods, mas nem por isso perde em qualidade e sabor. Aliás, nem se compara com Mc Donald’s e Burger King. Estas duas redes, inclusive, são consideradas lixo pelos americanos.

Tudo começou com um carrinho de comida dentro do Madison Square Park, depois se transformou em uma loja lá mesmo, e hoje já conta com uma rede espalhada pelo país, se tornando uma das cadeias alimentares de mais rápido crescimento nos EUA.

Apesar de Fast Food, Shake Shack se orgulha em dizer que seus hambúrgueres são feitos com 100% carne de Angus, livre de hormônios e antibióticos. Realmente o sabor é incrível, sem contar que a batata frita é sensacional, uma das melhores que nós já comemos. Se você nunca experimentou, não deixe de ir.

Onde encontrar:

Clique aqui para ver a lista de todos os endereços.

 

Fonte: Wikipedia

Fonte: Wikipedia

 

Fonte: Wikipedia

Fonte: Wikipedia

Primeira loja no Madison Square Park

 

4 – Five Guys

Outra rede de Fast Food, essa não tão conhecida como a Shake Shack, Five Guys teve sua origem no Estado de Virgínia em 1986 quando os pais dos 04 irmãos Murrel ofereceram aos filhos a escolha de fazer uma faculdade ou abrir um negócio. Por sorte nossa eles escolheram abrir a hamburgueria.  Em 2003 a rede começou a se expandir, chegando a Nova Iorque.

Os ingredientes são frescos, nada é congelado e os hambúrgueres são moldados na mão e grelhados com perfeição. As fritas também chamam bastante atenção. Elas são fritas em óleo de amendoim, e acreditem, o sabor fica excelente. Por usarem este óleo, em todas as lojas você encontrará Barris ou sacos cheios de amendoins que você pode se servir à vontade e de graça enquanto espera seu lanche.

O diferencial do Five Guys é que você escolhe entre Hambúrguer, Cheeseburger, Bacon Burger e Bacon Cheese Burger. Depois você pode acrescentar os ingredientes que desejar, sem limite e sem custo adicional. Isso te da 250 mil possibilidades de lanches diferentes.

Quem nunca procurou por batatas fritas dentro da sacola onde vem o lanche para ver se não tinha alguma batatinha caída por ali?

Pois é, pensando nisso, a rede Five Guys dá um belo chorinho de batatas para você se deliciar depois que a sua porção acabar. Isso mesmo! Pedindo sua porção de fritas, eles vão encher o saquinho e depois de colocá-lo na sacola vão despejar mais um monte de batatas para justamente transbordar e sobrar bastante batata caída na sacola. Isso não é demais? Portanto, fica a dica de pedir a porção pequena, tenho certeza que será o suficiente.

 

Onde encontrar:

Clique aqui para ver a lista de todos os endereços.

 

Fonte: Site Oficial Five Guys

Fonte: Site Oficial Five Guys

Combo com duplo cheeseburger, fritas com um chorinho (que é um chorão) e refrigerante refil.

 

Até o Presidente Obama curte os lanches da rede. Fonte: Foto de internet

Imagem da internet

Até o Presidente Obama é fã desta rede.

 

Fonte: Imagens da internet

Imagem da internet

Amendoins que você pode se servir a vontade enquanto aguarda seu lanche.

 

É isso galera! Esperamos que vocês tenham gostado das dicas.

Se você foi a um destes lugares, deixe sua opinião nos comentários. E se você possui uma sugestão de alguma outra hamburgueria que não podemos deixar de ir, escreva aqui pra gente.

Valeu!

Até o próximo Post.