Monterey

Monterey, uma linda cidade na costa da Califórnia

Monterey é uma cidade costeira da Califórnia. Está localizada à 200 Km de San Francisco e é o destino de milhares de viajantes que percorrem a famosa Highway 1. Saiba tudo sobre essa cidade incrível que, além de belas paisagens, abriga um dos mais incríveis aquários do mundo, o Monterey Bay Aquarium.

 

Monterey é muito mais do que “a cidade pelo caminho” da Highway 1 (Confira tudo sobre essa road trip fantástica aqui).

 Historicamente muito importante, ela conta com vários restaurantes, cenários lindos e o incrível Monterey Bay Aquarium. Pra quem gosta de cidades pequenas e tranquilas, mas com muita coisa para fazer, a cidade é um paraíso.

 

Vista da costa de Monterey

Vista da costa de Monterey

 

História

Curiosamente, Monterey foi a capital da Califórnia entre os anos de 1777 e 1849, quando o Estado ainda era governado pelos Espanhóis e Mexicanos. A cidade foi palco da Batalha de Monterey, em 1846, durante a Guerra Mexicano/Americana. Foi nesta época que John Slot, comodoro na Marinha dos Estados Unidos, levantou a bandeira dos EUA sobre a alfândega da cidade e declarou que a Califórnia, a partir de então, fazia parte dos Estados Unidos. Grande importância histórica não é mesmo?

 

O que fazer

A cidade possui várias opções de lazer para todas as idades. Desde um passeio tranquilo na famosa Cannery Row, cheia de lojinhas, bares e restaurantes, até o maravilhoso Monterey Bay Aquarium.

 

As belezas naturais da cidade

As belezas naturais da cidade

 

MONTEREY BAY AQUARIUM

Se você não gosta de visitar aquários, não se preocupe. O Monterey Bay Aquarium agrada a todos os seus visitantes, desde crianças até adultos. Se você gosta, então vai pirar com tanta coisa bonita que tem por lá.

 

Um dos gigantescos aquários que você vai encontrar

Um dos gigantescos aquários que você vai encontrar

 

A primeira e mais importante dica que sempre damos aqui no blog é: CHEGUE CEDO!

Os turistas costumam frequentar os lugares no final da manhã ou na parte da tarde. Se você chegar cedo ao aquário, não encontrará filas para entrar, vai conseguir se locomover com bastante facilidade lá dentro e de quebra ainda consegue assistir à alimentação dos peixes no Open Sea Aquarium, que acontece as 11hs diariamente. Reserve pelo menos de 2 a 3 horas do seu dia para visitar o aquário. Vale a pena!

 

Piscina Natural localizada no Monterey Bay Aquarium

Piscina Natural localizada no Monterey Bay Aquarium

 

São muitos aquários em exposição, e muitas espécies de animais para você observar a vontade. Você vai encontrar vários peixes de todas as cores, tamanhos e formas possíveis. Vai se encantar com a dança de dezenas de águas vivas, cavalos marinhos, pinguins, estrelas-do-mar, ouriços, as fofíssimas Lontras Marinhas (Sea Otter), milhares de sardinhas nadadoras, aves, tubarões e muito mais! É diversão e conhecimento para todas as idades.

 

Sardinhas Nadadoras

Sardinhas Nadadoras

 

A beleza hipnotizante das Águas Vivas

A beleza hipnotizante das Águas Vivas

 

As belas e perigosas Águas Vivas são o grande destaque do Aquário

As belas e perigosas Águas Vivas são o grande destaque do Aquário

 

Uma das espécies de Aves criadas no local

Uma das espécies de Aves criadas no local

 

Pinguim

Pinguim

 

Os animais posando para nossas fotos

Os animais posando para nossas fotos

 

O Nemo não poderia faltar rsrs

O Nemo não poderia faltar

 

Lindos peixes marinhos

A Dory também não rsrs

 

Horário de funcionamento:

O Aquário funciona diariamente das 9:30hs até 18:00hs. (Os horários podem variar dependendo da estação do ano).

Preço:

Adultos: U$ 39,95

Crianças (3 a 12 anos, abaixo de 3 anos a entrada é gratuita) : U$ 24,95

Idosos: U$ 34,95

O ingresso é válido por dois dias.

Para mais informações e a programação completa das atrações do aquário, acesse o site do local

http://www.montereybayaquarium.org/.

 

CANNERY ROW

Cannery Row é a principal rua turística da cidade. São dezenas de lojinhas, restaurantes, e o famoso Monterey Bay Aquarium. Antigamente, a rua era ocupada por várias fábricas de sardinhas. Elas foram fechadas quando o negócio de pesca local entrou em colapso devido à pesca excessiva em 1950. Hoje, andando pela Cannery Row, você consegue observar as antigas fábricas reformadas e transformadas em prédios charmosos e coloridos.

 

Cannery Row

Cannery Row

 

OLD FISHERMAN’S WHARF

O antigo porto utilizado para escoar a grande quantidade latas de sardinhas, hoje é uma passarela repleta de lojinhas, restaurantes e um porto que abriga os barcos e iates que visitam a cidade. Não deixe de experimentar a famosa Clam Chouder, a sopa cremosa de frutos do mar que é bem característica dessa região da Califórnia.

 

Old Fisherman's Wharf

Old Fisherman’s Wharf

 

BALEIAS E GOLFINHOS

Monterey faz parte da rota de migração das baleias e golfinhos do México até o Alasca, então não é difícil avistar esses animais por lá. Você pode fazer um passeio de barco com duração de aproximadamente 3 horas saindo do Old Fisherman’s Wharf, que te leva ao local que eles costumam aparecer. É uma boa pedida para quem gosta de observar esses belos mamíferos. O valor do passeio gira em torno de U$ 35,00 e U$ 50,00, e se você não conseguir ver nada, poderá voltar no dia seguinte de graça!

Para maiores informações, acesse o site de uma das empresas que faz esse passeio:

http://www.montereywhalewatching.com.

 

Barco que faz o passeio

Barco que faz o passeio

 

17 MILE DRIVE

No caminho até Carmel, a cidade vizinha, você pode passar pela 17 Mile Drive, uma estrada particular com paisagens belíssimas. Dedique um pouco do seu tempo para fazer esse trajeto, e aproveite para tirar fotos belíssimas ao longo do caminho. Para acessar a estrada, você precisa pagar um valor de U$ 9,75 por veículo e de bicicleta a entrada é gratuita. Se você fizer alguma refeição nos restaurantes de lá, não precisa pagar para entrar. É um passeio lindo e imperdível!

 

Uma das paisagens da 17 mile drive

Uma das paisagens da 17 Mile Drive

 

17 Mile Drive

17 Mile Drive

 

Onde comer

A especialidade do local, obviamente, é Frutos do Mar. Se você gosta, então está no paraíso! São inúmeros restaurantes e lanchonetes ao longo da cidade. Vamos listar dois imperdíveis para você se deliciar.

 

BUBBA GUMP SHRIMP CO.

Curiosamente é o primeiro restaurante da gigantesca franquia. Baseado no filme Forest Gump, o restaurante tem no seu menu muitas opções de lanches, saladas e sua especialidade: Camarões. Imperdível tanto pela sua decoração baseada na história do filme, quanto pelas suas delícias engordativas.

Endereço:

720 Cannery Row (do lado do Aquário)

 

Decoração inspirada no filme

Decoração inspirada no filme

 

Sim, eu comi Hamburger! rsrs

Sim, eu comi Hamburger! rsrs

 

LOUIE LINGUINI’S

Um restaurante que serve frutos do mar, massas e pizzas. É um restaurante perfeito para todos os gostos, inclusive os não adeptos à frutos do mar (eu rsrsrs). Eles servem vários tipos de massas, pizzas, aperitivos como batata frita e claro, frutos do mar de todos as maneiras possíveis. Comemos um Filet de Frango ao molho Mostarda delicioso! A vista do mar é uma atração a parte, e sentar na parte de fora do restaurante te dá esse privilégio.

Endereço:

660, Cannery Row

 

É isso galera! Monterey é uma cidade deliciosa em todos os sentidos. Não deixe de conhecer e reserve pelo menos 2 dias para explorar o local. Se tiver alguma dica para compartilhar, não deixe de comentar.

Até o próximo post!

 

Posts Relacionados

San Francisco: Tudo que você precisa saber!

A Estonteante Golden Gate Bridge

A Incrível Highway 1

Santa Cruz: O berço do Surf da Califórnia

Los Angeles – A Capital Mundial do Entretenimento