San Francisco

San Francisco: Tudo que você precisa saber!

San Francisco é a cidade do “de tudo um pouco”. Extremamente cultural, é o centro comercial e financeiro do norte da California, além de ser um dos destinos turísticos mais procurados nos EUA. 

Curiosidades

Yerbabuena era o nome original da cidade devido a planta que crescia no local em abundância. Depois, mudou para San Francis e somente em 1847 passou a se chamar San Francisco.

É a quarta cidade mais populosa da California.  Em densidade de população é a segunda dos EUA, perdendo apenas para New York. É famosa por seus verões frescos, nevoas, ruas íngremes, mistura eclética de arquitetura e marcos históricos e, também, por ser centro do movimento pelos direitos homossexuais, além de ser referencia para o movimento dos Hippies.

Você já ouviu falar destas empresas? Levi Strauss & Co, Dropbox, Dolby, Airbnb, Yelp, Pinterest, Twitter, Uber, Mozila e Craiglist. Pois é…é lá que se encontram todas elas.

San Francisco é, ao lado de Los Angeles, New York e Chicago, uma das cidades mais multiétnicas dos Estados Unidos. Existem imigrantes de dezenas de países, dentre eles estão os mexicanos, chineses, ingleses, alemães e irlandeses. Haja imigrante não é mesmo? Por isso, é uma cidade com uma diversidade cultural imensa e encantadora.

Clima

A cidade é uma península e, por causa disso, o clima tem forte influência das correntes frias do Oceano Pacífico. O solo quente em contato com este vento frio formam as famosas neblinas da região. Se você estiver olhando para a Golden Gate, cuidado para não se distrair por muito tempo, quando olhar ela de novo poderá não encontra-la. Da mesma forma, se estiver sentindo calor, em questão de poucos minutos você poderá estar morrendo de frio, por isso, tenha sempre uma blusa com você.

Os verões chegam a marcar máximas de 23°C e dificilmente ultrapassam os 27°C, o que, para os americanos é bastante calor, acredite! No Inverno as temperaturas variam entre 2°C e 15°C e raramente atingem a marca abaixo de zero. No geral, é uma cidade fria, mas muito gostosa.

clima-1

Neblina Chegando na Golden Gate

Quando Ir

A cidade de San Francisco é boa de se visitar o ano inteiro. Mas, vale considerar alguns pontos antes de planejar sua viagem.

Lembre-se de fazer um seguro viagem para todas as viagens que você fizer. É muito importante e vai fazer com que você tenha uma viagem muito mais tranquila e sem preocupação. Clique aqui e faça uma cotação com a Seguros Promo. Eles tem um preço muito bom e todas as vezes que vamos viajar fechamos o seguro com eles! Vale a pena conferir! 😉

INVERNO (Dezembro, Janeiro e Fevereiro)

Além de mais frio, os dias são mais chuvosos e os ventos são constantes. Na verdade, o lance da chuva deixou de ser um problema para os viajantes, já que tem chovido muito pouco na California.

Outro ponto ruim é que de manhã tem bastante neblina e o dia escurece cedo, por volta das 17h.

Por outro lado, é a baixa temporada da cidade. Ou seja, hotéis e tarifas mais baratas e cidade mais vazia. O que é muito bom para passeio e melhor ainda pra quem quer economizar.

PRIMAVERA (Março Abril e Maio)

Certamente a paisagem mais bonita. San Francisco é lotada de belos parques que nessa época ficam coloridos e convidativos. Os ventos continuam, porém menos gelados, a temperatura sobe um pouco e os preços ainda estão relativamente baixos. Talvez uma das melhores épocas para ir.

VERÃO (Junho, Julho e Agosto)

Época de férias dos Americanos. A cidade fica mais cheia e os preços são de alta temporada. E embora seja verão, acredite, não é o período mais quente de San Francisco. A incidência de neblina é grande, quase não se vê o céu azul. O ponto positivo fica para o feriado de 4 Julho, que, apesar de muito cheio é uma atração a parte. E também para os festivais e festas que acontecem nessa época.

Se você só pode ir no Verão, ok, não será ruim, nunca é ruim. Mas compre as passagens, faça suas reservas e agende seus passeios com bastante antecedência. Se você tem mais flexibilidade, considere ir durante outra estação do ano. Sua viagem pode ser ainda melhor.

OUTONO (Setembro, Outubro e Novembro)

Essa sim!!!! Na nossa humilde opinião, é sem dúvida, a melhor época para visitar a cidade. Este é o verdadeiro verão da região de San Francisco. As temperaturas são mais altas, os dias são mais longos e tudo é perfeito para andar muito pelas ruas.

Se você não gosta muito de frio, programe-se para ir em Setembro, na semana que eles chamam de Indiam Summer, nessa época faz uma semana das mais quentes do ano e a névoa e neblina na cidade é mais rara.

Em Novembro acontece o Thanksgiving e no dia seguinte a famosa Black Friday, o dia dos altos descontos nos EUA. Se você gosta de comprar e, assim como nós, não tem muita grana, esse é o dia perfeito.

O ponto negativo é que, sabendo que a época é excelente, os preços não são tão em conta assim como no Inverno. Mas vale a pena pagar um pouco mais, nós garantimos!

Portanto, se puder escolher dentre o ano inteiro, vá, sem dúvida, no Outono. Se só puder ir no primeiro semestre, então sugerimos a Primavera.

Transporte

O legal de San Francisco é curtir cada canto, cada lugar, sem pressa. As ladeiras te darão uma visão incrível da cidade e se você se perder, não será difícil se encontrar, além do mais, diferente de NY, os moradores locais são super amigáveis e receptivos. Converse com eles, terão prazer em lhe ajudar.  Portanto, seja de carro, a pé, de bicicleta ou transporte público, não deixe de explorar a cidade ao máximo.

CARRO

Nos EUA você pode alugar um carro por um preço super acessível.

O carro em San Francisco irá te ajudar a explorar cada canto da cidade, principalmente nas diversas subidas ingrimes. O problema é o trânsito e o estacionamento.

O trânsito na cidade é caótico em algumas horas do dia e isso te fará perder muito tempo da sua viagem. E estacionamento até que tem bastante, mas não é tão barato. Até os Hotéis cobram este serviço a parte. Você pode estacionar na rua também, mas aí tem que ficar de olho no tempo. Em todo lugar tem parquímetro pago por hora e, se estourar, leva multa. Além disso, fique atento aos lugares que são permitidos estacionar.

Sinceramente, se for pra ficar só na cidade, dispense o carro, não precisa. Utilize o carro para explorar as redondezas, como Berkeley, as Vinícolas de Nappa ou o Vale do Silício.

A PÉ

Bom, essa opção é pra quem está com um bom preparo físico e tem disposição. Mas, para nós, é sem dúvida a melhor maneira de conhecer a cidade. Somente a pé você conseguirá observar todos os detalhes, entrar em lojinhas, bares e restaurantes locais, desconhecidos dos turistas. Lugares que passam despercebidos de dentro do carro ou de um ônibus. É fato que existem subidas bem ingrimes, mas, com calma, devagar, da sim pra ir a pé. Se for o caso, case as caminhadas com o uso do transporte público.

TRANSPORTE PÚBLICO

O Transporte público em San Francisco é bastante eficiente. É o melhor da Costa Oeste e está em terceiro na classificação geral dos EUA. Realmente é bem tranquilo e fácil de usar.

Cable Cars

Sim, senhoras e senhores, o famoso bondinho não é só uma atração turística. Ele realmente serve como transporte e funciona de verdade. Basicamente ele é utilizado pelos turistas, até por isso, não é a opção mais barata.

Os Cables cars são operados pelo Muni, mas não é interligado com o resto da rede.

Para pegá-los, basta comprar um ticket e aguardar nas estações sinalizadas com o desenho do bondinho. Se for utilizá-lo, chegue cedo. As filas são grandes e, quanto mais tarde, maiores elas ficam. Eles começam a operar às 6h00 e param por volta das 24h30.

San Francisco Municipal Railway (Muni)

Muni é uma rede de transportes que opera tanto com metrôs como com ônibus. É o mais utilizado pela população.

O Muni Metro é bem fácil de usar. Não existem ainda muitas linhas, mas, da pra se virar com as que tem tranquilamente. O bom é que, por ser extremamente pontual, é uma forma rápida de chegar nos lugares e é bem confortável.

O Muni Bus, é o transporte que cobre a maior área da cidade, então, provavelmente você terá que completar seu percurso utilizando este recurso se não quiser andar muito a pé. As linhas passam por quase todos os pontos turísticos mas não são tão pontuais, então cuidado com o horário.

Tarifas: Para visitantes existem opções de tarifas diferenciadas. É um programa chamado Visitor Day Pass e da direito a entrada em todos os transportes operados pelo Muni, incluindo os bondinhos. Os valores são:

$15,00 para um dia.

$23,00 para três dias.

$29,00 para sete dias.

Se você for usar bastante a rede pública de transporte, vale muito a pena.

Bay Area Rapid Transit (BART)

BART é o sistema regional de trânsito rápido. Liga San Francisco com algumas cidades e/ou distritos vizinhos ao leste da Baía. É este sistema que também faz ligação com os aeroportos da região. É mais uma opção que pode ser útil. Mas cuidado, BART e Muni são diferentes. O passe para o Muni não vale para o BART e algumas estações são compartilhadas, então fique atento! Na dúvida, pergunte para alguém próximo a você.

Se você montar uma rota pelo Google Maps, o próprio recurso te indica as linhas de ônibus e Metrô que você deve pegar.

Dica: você pode comprar um chip pré pago em qualquer rede de telefonia com internet. Garanto a você que a internet irá te ajudar muito durante a sua viagem. Além de diversos aplicativos que lhe auxiliam dando informações sobre pontos turísticos e endereços, ter um mapa interativo à mão é extremamente útil.

BICICLETA

San Francisco é uma cidade super “bike friendly”. Andar de bicicleta por lá é muito popular. Há bastante ciclovias espalhadas pela cidade e as pessoas respeitam muito os ciclistas. O desafio são as ladeiras, mas nada que não dê para subir empurrando a bicicleta.

Você encontrará diversos lugares para alugar uma bicicleta. Inclusive, existem alguns passeios clássicos para fazer de bicicleta por la. Por exemplo ir de Embarcadero até Sausalito, atravessando a ponte Golden Gate. Este passeio é maravilhoso e nós recomendamos para todos. (Falaremos mais sobre ele em um post exclusivo).

Os preços variam um pouco de acordo com o lugar que você irá alugar, o tipo de bicicleta que você vai pegar e o tempo que ficará com ela. Mas em média você gastará $32,00 pelo dia inteiro. Além destes locais de aluguel você poderá pegar uma bicicleta compartilhada. Lembra daquelas bicicletas do Itaú que tem em São Paulo? Então, são aquelas bicicletas que ficam expostas na rua. Basta se cadastrar on-line, pode ser pelo seu celular e depois passar o cartão de crédito para poder liberá-las. Mas esta última opção só é boa se você for usar a bicicleta rapidamente. Para ficar o dia inteiro é melhor pagar os $32,00.

Nosso passeio de bike pela Golden Gate. Simplesmente incrível!

Fizemos o passeio de bike pela Golden Gate. Simplesmente incrível!

O Que Visitar

GOLDEN GATE BRIDGE

É impossível pensar em San Francisco e não pensar na Golden Gate Bridge. Afinal, a ponte é um dos símbolos mais conhecidos internacionalmente tanto da cidade, como da Califórnia e até mesmo dos EUA. É o principal cartão postal da cidade e é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

Portanto, não tem como ir a San Francisco e não conhecer a Golden Gate. Até porque, você consegue vê-la de diversos pontos da cidade e ainda pode atravessá-la de carro, a pé ou de bicicleta.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre essa Ponte Maravilhosa.

goden gate-1

Golden Gate Bridge

PRESIDIO PARK

Um parque que já foi base militar e hoje é um dos lugares mais populares entre os moradores da cidade. É neste parque que se localiza o Fort Point, o lugar mais próximo da Golden Gate Bridge para tirar uma foto perfeita. O Crissy Field, um campo de pouso extinto que passou por uma grande restauração e hoje serve de área de recreação ao público. Além disso, o parque oferece diversas atividades como trilhas para ciclismo, prática de wind e kitesurf, além das clássicas áreas de picnic. Dê uma passadinha lá pra conhecer.

Endereço:

Golden Gate National Recreation Area

THE WALT DISNEY FAMILY MUSEUM

Bom, se você assim como nós, é fã da Disney, então recomendamos a visita neste museu que apresenta a vida e o legado de Walt Disney. É emocionante conhecer a história deste cara que transformou nossas vidas com desenhos animados e filmes.

Horário de Funcionamento:

Das 10h00 às 18h00 de Maio a Outubro.

Das 10h00 às 17h00 de Novembro a Abril.

Ingressos:

Venda de ingressos no local.

Valores:

Adulto (18-61)  – $20,00
Junior (06-17) – $12,00
Senhores (62+) – $15,00
Bebês (0-05) – Grátis

Endereço:

104 Montgomery Street in the Presidio

PALACE OF FINE ARTS

Em bom português, o Palácio das belas artes. A estrutura foi construída para o Panamá-Pacific Exposition em 1915, para expor as obras de arte apresentadas lá. Sendo uma das únicas estruturas sobreviventes, O Palace Of Fine Arts foi reconstruído em 1965 e hoje, além de sediar exposições de arte e alguns shows, virou um ponto turístico popular e local favorito para casamentos.

É imponente, é bonito e vale muito a pena visitar.

Endereço:

3301, Lyon Street

Palace Of Fine Arts

Palace Of Fine Arts

MARINA

Um dos mais chiques e belos bairros da cidade. Lindas casas, o Yatch Club e a vista da Golden Gate Bridge, fazem do lugar um belo cenário para uma foto perfeita.

Marina com a Golden Gate de Fundo

Marina com a Golden Gate de Fundo

CABLE CARS

Já falamos um pouco sobre eles na área de transportes, mas agora vamos focar neles como ponto turístico.

É um clássico simbolo histórico. Os bondinhos são os mesmos desde 1873. É o último sistema de cabos operado manualmente no mundo e foi criado para suportar as frenagens nas decidas altamente íngremes de San Francisco. Os Cable Cars quase foram extintos, mas a pressão popular conseguiu preservá-los. Ainda bem!

Eles estão espalhados pela cidade, difícil você não dar de cara com um. Mas, só ver não é legal. Se você vai para lá, você precisa andar ao menos uma vez.

Veja abaixo as rotas:

Rotas Cable Car

Recomendamos a Powell/Hyde Line

Esta linha começa na estação da Powell Street na Union Square. Tenha cuidado para não pegar a Mason line, pegue a Powell/Hyde. Tente ficar no lado esquerdo do bondinho, é onde você terá a melhor visão. Curta a vista durante o caminho até a Lombard Street. Chegando lá, desça para conhecer essa rua espetacular.

Cable Car da linha Poewell-Hyde

Cable Car da linha Powell/Hyde

Uma das decidas ingrimes com bela vista

Uma das decidas com uma bela vista no trajeto Powell/Hyde

CABLE CARS MUSEUM 

É um museu que conta com uma exposição de bondinhos históricos, fotografias e uma loja de presentes. É uma organização sem fins lucrativos dedicada à preservação da história do bondinho. Se você tiver curiosidade de saber como eles funcionam, da uma passadinha lá.

Endereço:

1201, Mason Street.

LOMBARD STREET

Podemos arriscar dizer que é a rua mais charmosa de San Francisco. Antigamente era apenas uma escadaria, mas foi preciso transformá-la em rua para dar acesso aos carros. É tão íngreme que tiveram que fazer curvas altamente sinuosas para que os carros pudessem descer sem derrapar. Não é a toa que a velocidade máxima é de apenas 8km/h. Por conta das curvas, a rua virou um zigue-zague e ficou famosa por isso.

Se você chegou até ela de bondinho, desça as escadarias nas laterais da rua para vê-la debaixo para cima. Com certeza é dali que sairá a melhor fotografia.

Endereço:

Lombard Street, entre as ruas Hyde e Leavenworth Streets.

Lombard Street

Lombard Street

GHIRARDELLI SQUARE

Ghirardelli Square é uma praça pública com algumas lojas e restaurantes, próxima ao Fishermans Wharf. Antes de ser praça, o local era uma fábrica de chocolate criada pelo Domenico “Domingo” Ghirardelli. A loja de chocolates Ghirardelli ainda fica la, inclusive é possível até ver a máquina fazendo os chocolates, o que faz você quase lamber a vitrine. Não deixe de tomar um chocolate quente ou experimentar um dos sorvetes. Depois de escolher o que comer ou beber, suba para o segundo andar, quase ninguém sabe que existe, fica meio escondido, então é sempre mais vazio.

Endereço:

900, North Point Street. Na esquina da Beach Street com a Larkin Street.

ghirardelli (2)-1

Entrada da Ghirardelli Square

FISHERMANS WHARF

Clichê mas obrigatório, é um ponto turístico dos mais visitados e cheio de opções de lojinhas e lugares para comer.

Antigamente o local era porto dos pescadores e chegou a ser o maior mercado de peixes da região. Até por isso, concentra um número grande de restaurantes e tendas que vendem mariscos fresquinhos, recém chegados dos barcos que ali aportam. Uma delícia e também barato. Entre outras coisas, da para comer camarões e os famosos Crabs (Caranguejos) por um preço super acessível. Procure pelo pier 43 e bom apetite!

Enderço:

Na esquina da Taylor Street com a Jefferson Street você encontrará o sinaleiro do Firshermans Wharf. O Pier 43 fica por ali.

Fisherman's Wharf

Sinaleiro do Fishermans Wharf

A "criança" se diverte na loja de doces

A “criança” se diverte na loja de doces

PIER 39

Outro ponto clichê mas que não pode ser deixado de lado de jeito nenhum! Este é um lugar mega visitado. E não é por menos, são cerca de 130 lojas espalhadas pelo pier com excelentes opções de restaurantes, lojas de souvenir, sorveterias e outros comércios, além de shows ao vivo, um aquário chamado Aquarium of the Bay e uma bela vista da baía de San Francisco. Se você der sorte de não pegar o dia com neblina você conseguirá ver a ilha de Alcatraz e a Golden Gate Bridge.

No Pier você ainda vai encontrar uma escada de piano para brincar de fazer música enquanto sobe ou desce nela. Outra lojinha imperdível é a de balas feitas de sal marinho. Isso mesmo! Nós também torcemos o nariz, mas não deixe de experimentar uma,  a de caramelo com flor de sal é sensacional! São barris enormes cheios de balas de diversos sabores.

Ao fim do pier, do lado esquerdo pra quem olha para a Baía, você pode ver e fotografar os simpáticos leões marinhos. Eles se concentram em sua grande maioria por ali e são uma atração a parte.

Endereço:

 Ao final da Beach Street, no encontro com a The Embarcadero.

Bandeiras do Pier 39

Bandeiras do Pier 39

Pier 39

Pier 39

IMG_7213-1

Loja de balas de sal marinho

pier 39 (8)-1

Leões Marinhos descansando no Pier 39

ALCATRAZ

Localizado em uma ilha isolada na baía de San Francisco, já serviu de forte militar para proteger a região durante a Guerra Civil e como presídio militar antes de se transformar num presídio federal de segurança máxima que foi desativado em 1963 e hoje é aberto para visitação.

O passeio sai do Pier 33 a cada meia hora e é feito através de um Ferry. Chegando na ilha você pode curtir a vista, tanto da Baía, quanto dos jardins que ficam antes do presídio. Depois você entra no presídio e recebe um guia em áudio em português. O áudio traz, além da história, alguns depoimentos de ex-detentos e ex-funcionários do local. Você pode andar pelas celas, pelos pátios, refeitórios e tudo o mais. É de arrepiar!

A ilha é a mais visitada e fotografada dos EUA e já foi cenário de filmes como “A Rocha”.

Este é um passeio (Bemmmmm) concorrido pelos turistas.  Portanto, programe-se com antecedência se quiser garantir um ingresso.

Ah, não esqueça seu casaco! Pra variar, venta muito na ilha.

Ingressos:

Você pode comprar ingressos direto no Pier 33 ou através do site: www.alcatrazcruises.com

Os valores são:

Passeio diurno:

Adulto (18-61)  – $31,00
Junior (12-17) – $31,00
Criança (5-11) – $19,25
Senhores (62+) – $29,25
Bebês (0-4) – Grátis

Passeio noturno: (Sim, tem passeio a noite…para corajosos)

Adulto (18-61)  – $38,00
Junior (12-17) – $37,00
Criança (5-11) – $22,75
Senhores (62+) – $35,25
Bebês (0-4) – Grátis

Chegando na ilha de Alcatraz

Chegando na ilha de Alcatraz

PIER 7

Nada além de um belo Pier para aproveitar as belas vistas da Baía como a Bay Bridge! É super charmoso. Passe por lá e sente-se em um dos diversos bancos para sentir a brisa e curtir a paisagem.

Pier 7 Olhando para San Francisco

Pier 7 

Bay Bridge vista do Pier 7

Bay Bridge vista do Pier 7

FERRY BUILDING

Um Farmer’s Market de primeira! Lá você encontra diversas lojas e restaurantes com produtos orgânicos e caseiros, tudo bem fresquinho. Se você é fã de guloseimas como pães, queijos e vinhos, estará no lugar certo. Inclusive, você pode comprar seus pães e queijos e levar até a Wine Merchant para comer acompanhado de um belo vinho em uma mesinha do local. Nada mal hein?

Experimente também o café da Blue Bottle Coffee, é o mais disputado e dizem ser o melhor de San Francisco.

Os preços no Ferry Building são um pouco mais salgados do que nos outros lugares, mas é justo pela qualidade que oferecem.

Para encontrar o prédio é fácil, ele é caracterizado pela bela torre que carrega um relógio.

Endereço:

Encontro da Market Street com a The Embarcadero.

Ferry Building

Ferry Building

CHINATOWN

Vá para um pedacinho da China sem sair dos EUA. Chinatown em San Francisco é a maior comunidade Chinesa fora da Ásia e a mais antiga da América do Norte. É uma das principais atrações turísticas da cidade.

Caminhe pelas diversas lojas de souvenir com inúmeras opções de lembrancinhas temáticas e de San Francisco. além das lojas de eletrônicos e acessórios. Na hora de pagar, é hora de chorar pelo desconto (chore mesmo!).  Depois, se quiser ter um pouco de noção de como é a China, saia da rua principal e entre no miolinho. Mas prepare-se, ali mal se fala inglês, é só chinês mesmo. Você irá encontrar mercadinhos com produtos 100% chineses e alguns até vendendo insetos à granel, exatamente como é na China mesmo.

Poucos sabem, mas o famoso biscoito da sorte não foi inventado na China e sim em San Francisco. Então procure a Golden Gate Fortune Cookie Company, uma pequena fábrica de biscoitos da sorte, onde é possível ver como eles são feitos. Não deixe de comprar um pacotinho, vai que sua sorte está la. A entrada é grátis, mas atenção ao tirar foto, você tem que pagar umas moedinhas, quando fomos era 50 cents.

Endereço:

A entrada principal de Chinatown é pela Dragon’s Gate no encontras das ruas Grant Avenue e Bush Street.

Dragon's Gate

Dragon’s Gate

 

Chinatown

Chinatown

Lojinhas típicas do local

Lojinha típica do local

NORTH BEACH

Um pedacinho da Itália em San Francisco popularmente conhecido como Little Italy, North Beach divide espaço com Chinatown e o distrito financeiro. O que divide estes três bairros é a famosa Esquina Literária. Esquina que comemora, justamente a junção das culturas americana, chinesa e italiana.

Não é preciso dizer que nessa região você irá encontrar diversos restaurantes italianos. Basta dar uma voltinha pelo bairro. Hoje, North Beach é uma das principais zonas de diversão noturnas de San Francisco. Portanto, faça uma visita por ali ao anoitecer.

Endereço:

Esquinas das ruas Broadway e Columbus. 

Esquina Literária

Esquina Literária

COIT TOWER

Uma icônica torre erguida no topo de Telegraph Hill, com vistas incríveis. Oferece um panorama de 360° da cidade e da baía incluindo as pontes Golden Gate e Bay Bridge.

Se você estiver a pé, da um trabalhinho subir até lá. Se não estiver disposto a subir as enormes escadarias (É muita escada, sério! Só recomendo para quem estiver com um bom condicionamento físico), você pode pegar um taxi que te deixará ao pé da torre.

Horário de Funcionamento:

Das 10h00 às 18h00 de Maio a Outubro.

Das 10h00 às 17h00 de Novembro a Abril.

Ingressos:

Venda de ingressos no local.

Valores:

Adulto (18-61)  – $8,00
Junior (12-17) – $5,00
Criança (5-11) – $2,00
Senhores (62+) – $5,00
Bebês (0-4) – Grátis

Endereço:

1 Telegraph Hill Blvd

DCIM100GOPRO

Coit Tower

destaque-1

Vista da Golden Gate pela Coit Tower

DCIM100GOPRO

Vista de San Francisco e Bay Brigde pela Coit Tower

CIVIC CENTER

Civic Center é a praça dos prédios importantes de San Francisco. Combina a bela prefeitura, a Biblioteca pública, alguns museus e moradores de rua. Pois é, a cidade tem muitos moradores de rua. Alguns por opção, por não concordarem com o sistema capitalista, outros veteranos do exército que ficaram meio malucos ao voltarem das guerras. E, apesar de se espalharem pela cidade, eles ficam mais concentrados nesta área.

Para quem gosta de um passeio mais cultural, vale a visita. Você pode entrar gratuitamente no Hall da Prefeitura e na Biblioteca.

Veja abaixo o mapa do local:

1. War Memorial, Herbst Theatre, Green Room
2. War Memorial Opera House
3. Louise M. Davies Symphony Hall
4. Bill Graham Civic Auditorium
5. San Francisco Conservatory of Music
6. New Conservatory Theatre Center
7. SF Jazz Center
8. Kanbar Performing Arts Center
9. Orpheum Theatre
10. San Francisco Arts Commission Galleries
11. Asian Art Museum
12. Heart of the City Farmer’s Market
13. Civic Center Plaza
14. San Francisco City Hall
15. San Francisco Public Library
16. San Francisco Unified School District – 2 locations
17. Department of Public Health
18. San Francisco Public Utilities Commission
19. Superior Court of California, San Francisco
20. Community Justice Center
21. Earl Warren State Building
22. Hiram W. Johnson State Building
23. Edmund G. Brown State Office Bldg.
24. Phillip Burton Federal Building

B.  Estação do Bart
M. Estação do Muni Metro
P. Estacionamentos

Além das atrações fixas, o Civic Center oferece uma feira todas as quartas, sextas e domingos a partir das 7 da manhã. Mesmo se você não vai comprar nada, por estar só passeando, o bacana é conhecer o que os locais estão acostumados a consumir e quanto custa. Chegue cedo para poder ver com calma e sem tumulto.

Endereço:

O Civic Center é delimitado pela Market Street no sul, Franklin Street, a oeste, Turk Street, no norte, e as ruas Leavenworth e a sétima no leste. 

Praça onde fica o City Hall

Praça em frente ao City Hall

City Hall

City Hall

Interior do City Hall

Interior do City Hall

ALAMO SQUARE E PAINTED LADIES

Alamo Square é uma pracinha super gostosa que abriga mais um dos Cartões Postais de San Francisco, as Painted Ladies. Casarões vitorianos que foram construídos entre 1892 e 1896 e que dão um show de charme com suas cores e estilo.

Se você é fã de séries de TV, com certeza irá se lembrar da casa em que moravam os personagens da série Full House, conhecida no Brasil como “Três é demais”.

Do alto da Alamo Square sai a foto perfeita das Painted Ladies com uma bela vista de San Francisco ao fundo. Além disso, o lugar é ótimo para fazer um picnic assistindo ao pôr do sol. E se você gosta de cachorro, a praça oferece um lugar reservado só para eles, onde os locais brincam com seus bichinhos de estimação.

Não deixe de andar a pé por esta região, você encontrará outras casas no mesmo estilo e alguns cafés e lojas cheias de estilo.

Se você vai a San Francisco, você precisa ir até lá. É quase tão popular quanto a Golden Gate Bridge.

Endereço:

Entre as ruas Hayes, Steiner e Grove Street. 

Painted Ladies

Painted Ladies

Alamo Square

Alamo Square

HAIGHT & ASHBURRY 

O bairro foi centro do movimento Hippie em 1960 e hoje ainda mantém o ar boêmio que o caracterizava. As ruas por ali são conhecidas pelas cores e pelas lojas esquisitas. Os comércios são independentes, então é fácil encontrar pequenas boutiques de roupas e acessórios artesanais, além de lojas de discos e livrarias. Um bom lugar para comprar um clássico Vinil.

E falando em música, foi por ali também que um dos melhores guitarristas da história morou por um tempo, nada mais nada menos que Jimi Hendrix.  A casa está localizada acima de uma loja de produtos de tabaco e acessórios. Em honra do seu legado, a casa é pintada de vermelho. Embora a casa seja uma residência privada, é no lado de fora que estão os dois murais na fachada em homenagem ao músico. Procure na rua 1524A, Haight Street.

Se você curte cerveja, não deixe de passar na Magnolia Gastropub and Brewery, uma das melhores cervejarias da cidade.

Endereço:

O Bairro é localizado próximo ao Alamo Square Park, mas o ponto famoso fica no encontro das ruas Ashbury e Haight e perdura ao longo delas.

ashbury (2)-1

Encontro das ruas Ashbury e Haight

Parte das peculiaridades do Bairro

Parte das peculiaridades do Bairro

Casa do Jimmy Hendrix

Casa do Jimi Hendrix

BUENA VISTA PARK

Ali mesmo no bairro Haight & Ashbury está o parque mais antigo de San Francisco, fundado em 1867 com o nome de Hill Park e renomeado Buena Vista em 1894.

Por ser um colina, o parque te da uma excelente vista da cidade, mas prepare-se para umas boas subidas. Se estiver disposto, vá pela rua Haight até a Buena Vista Avenue.

Vista do Buena Vista Park

Uma das vistas do Buena Vista Park

GOLDEN GATE PARK

O Golden Gate Park, digamos que é o “Central Park” de San Francisco, mas não fica no centro, e por incrível que pareça, não fica no pé da Golden Gate Bridge. E pasmem, ele é ainda maior que o Central Park. Seus 4,12 quilômetros quadrados passam em 20% o tamanho do popular parque de New York.

Sendo o terceiro parque mais visitado dos EUA, o parque recebe cerca de 13 milhões de visitantes ao ano e oferece aos seus frequentadores uma vasta lista de atrações como jardins, parques, lagos, bosques de piquenique, trilhas, monumentos, além de uma variedade de espaços culturais, eventos e atividades.

Para facilitar, fizemos um post só sobre ele com tudo que você precisa saber. Clique aqui e confira!

Fonte do Golden Gate Park

Fonte do Golden Gate Park

Conservatory of Flowers

Conservatory of Flowers

TWIN PEAKS

Twin Peaks são duas colinas, cada uma com um nome, a Eureka Peak e a Noe Peak. Sem dúvida nenhuma, uma das vistas mais lindas da cidade. São quase 300 metros de altura pra você subir e babar com a paisagem.

Dica: Se o dia estiver com muita neblina, deixe para subir outro dia, se não, você só verá um branco total na sua frente.

Dica 2: A de sempre! Leve um casaco. Se a cidade já é meio fria, imagina a 300 metros de altura né?

Endereço:

501, Twin Peaks Blvd

CASTRO

Já mencionamos o quanto San Francisco é uma cidade multicultural e multiétnica e até por isso é uma cidade livre de preconceitos e super tolerante. Toda pessoa é respeitada independente de suas escolhas, de suas roupas, de seu estilo de vida e de sua orientação sexual. E isso está bem explícito no bairro Castro.

Logo de cara você se depara com uma grande bandeira de arco-íris. Ali é oficialmente a entrada da “casa” da comunidade homossexual. Embora a cidade toda seja liberal, é neste bairro que os gays se sentem a vontade. Você irá encontrar algumas lojas e restaurantes, digamos que, temáticos, com algumas comidas em formatos não convencionais, entende? rsss….Até as faixas de pedestres são coloridas.

Na Castro Street é onde ficam as principais lojas e sex shops. É nesta rua também que você irá encontrar o famoso Castro Theatre, um cinema independente que tem uma fachada clássica dos anos 20. Hoje, Castro é a maior comunidade homossexual do mundo. O bairro é super animado e divertido. Se você não tem preconceitos, vá visitá-lo!

Endereço:

Cruzamento da Market Street com a Castro Street. 

Bandeira na entrada de Castro

Bandeira na entrada de Castro

Castro Teatre

Castro Theatre

Faixa de pedestre em Castro

Faixa de pedestre em Castro

MISSION DISTRICT

Um bairro marcado pelos grafites, pela comunidade latina e pelo comércio descolado. Mission é um excelente lugar pra comer e beber, principalmente a noite. Diversas opções de ótimos restaurantes e bares.

A Valencia Street é a principal, talvez a mais animada de todas dessa região. Cafés, sebos, lojas de roupas, brechós, bares e restaurantes estão ao longo dela. Divirta-se.

Para ver os famosos grafites que colorem os muros com mensagens de protesto e comédia, procure o Clarion Alley, entre as ruas 17 e 18 e o  Balmy Alley entre as ruas Harrison e Folson.

Um dos Becos todo grafitado

Um dos Becos todo grafitado

MISSION DOLORES

A mais antiga construção de San Francisco inaugurada em 1791. Esta igreja é uma das 21 missões fundadas pelos espanhóis nos séculos 18 e 19 e foi construída por missionários franciscanos. É um dos lugares mais importantes para a história da cidade. A começar pelo nome, Misión San Francisco de Assis, hoje conhecida como Mission Dolores.

Se você curte este tipo de programa, entre para ver partes das paredes originais, algumas pinturas indígenas e ao fundo um cemitério onde foram enterrados os missionários e primeiros habitantes de San Francisco.

Horário de Funcionamento:

Todos os dias das 9h00 às 16h00.

Entrada:

$5,00

Endereço:

3321, 16th Street

Mission Dolores

Mission Dolores

MISSION DOLORES PARK

O Parque mais popular e mais frequentado pelos moradores da cidade. O pessoal senta na grama e fica ali, lendo, fazendo picnic e conversando. Um lugar pra sentar e desfrutas de mais uma boa vista da cidade. Muitos festivais e outros eventos culturais são realizadas lá. Vale a pena conhecer.

Endereço:

Bem próximo da igreja no encontro da 19th com a Dolores Street.

Galera relaxando no gramado do Dolores Park

Galera relaxando no gramado do Dolores Park

Onde Comprar

San Francisco não é uma cidade de grandes shoppings e outlets. O consumismo na cidade é menos intenso do que em Miami e Orlando, por exemplo. É mais uma cidade para passear, comer, beber e se divertir do que propriamente para comprar. Mas, obviamente, tem seus pontos fortes para compras.

Segue algumas dicas:

UNION SQUARE

Esta praça é tanto um ponto turístico como um polo de compras. Nesta região você irá encontrar as maiores, melhores e mais famosas lojas de San Francisco. Dentre as mais populares estão GAP, H&M, Porshe, Prada, Ralph Lauren, Sephora, Carolina Herrera, Louis Vuitton, Lush, Banana Republic, Bath and Body Works, Disney, Armani, Nike, uma gigantesca Macy’s e muitas outras lojas. Deixe a visita para o local reservada para um dia em que esteja disposto a andar muito, sério! É muita loja.

Veja a lista completa AQUI!

Endereço:

333, Post Street

Union Square

Union Square

Um dos quatro corações que ficam em cada ponta da praça

Um dos quatro corações que ficam em cada ponta da praça

A gigantesca Macy's

A gigantesca Macy’s

OUTLETS

Bom, passear pela Union Square pode ser um paraíso, principalmente para as mulheres, mas não para o bolso.

Então, se você quer economizar de verdade, o lance é ir até um Outlet. O problema é que em San Francisco não tem nenhum. Você precisará se afastar um pouco, então reserve um dia inteiro e prepare-se para andar mais do que na Union Square. Os Outlets oferecem uma infinidade de lojas e num espaço aberto e grande. Então tem que ter muita disposição.

Dica de ouro: Os outlets mais próximos são todos da rede Outlet Premium, e esta rede oferece desconto do desconto. Isso mesmo! Além do desconto anunciado, se você apresentar um cupom, o desconto será somado. Por exemplo, a peça está com desconto de 20% e você possui um cupom de 30%, você levará o produto pela bagatela de 50% do valor. O próprio outlet disponibiliza um livrinho cheio de cupons que você pode baixar direto do site ou pega-lo no centro de visitantes. Vale muito a pena!!!

Veja os Outlets mais próximos:

San Francisco Premium Outlets

Este Outlet chamava-se Livermore Premium Outlet, mas, acreditando que muita gente não chegava até ele por não conhecer Livermore, mudaram o nome para San Francisco Premium Outlet no intuito de chamar mais gente para o local. Este é o mais próximo de San Francisco, fica a apenas 60km de distância da cidade e, para quem está sem carro, é também o mais acessível, já que você consegue chegar até ele utilizando o BART.

Este Outlet conta com mais de 170 lojas das mais variadas marcas famosas e é talvez o mais fácil de andar, pois o complexo não é tão grande quanto os demais Outlets. A desvantagem é que por causa disso as lojas são menores, e oferecem menos variedade.

Veja a lista das lojas clicando AQUI!

Veja o mapa do Outlet AQUI!

Horário de Funcionamento:

De Segunda a Sábado das 10h00 às 21h00.

Aos Domingos das 10h00 às 19h00.

Endereço:

2774 Livermore Outlets Dr,Livermore, CA

Vacaville Premium Outlets

Vacaville é uma cidade que fica a 90 quilômetros de distância de San Francisco. Portanto não é o mais próximo e nem o mais distante. Este Outlet conta com 120 lojas das marcas mais famosas como Ralph Loren, GAP, Nike, Tommy, Lacoste, Calvin Klein, Michael Kors, Puma, entre outras.

Para nós este é o melhor. O complexo é bem grande e as lojas são maiores, trazendo uma enorme variedade de produtos e muitas promoções. Além disso, o espaço é completo. Fora as lojas do Outlet você encontrará outras lojas como Best Buy, Ulta Beauty, Ross, Marshal’s, Target e supermercados como o Wall Mart e Sam’s Club ali do lado. Portanto, da pra fazer toda a compra da sua viagem num único lugar utilizando um só dia. Assim você salva mais tempo pra passear.

Veja a lista das lojas clicando AQUI!

Veja o mapa do Outlet AQUI!

Horário de Funcionamento:

De Segunda a Sábado das 10h00 às 21h00.

Aos Domingos das 10h00 às 19h00.

Endereço:

321, Nut Tree Rd, Vacaville, CA

Gilroy Premium Outlets

Este Outlet é o maior do Norte da Califórnia. Possui mais de 145 lojas, incluindo 7 For All Mankind, Banana Republic, a Columbia Sportswear, Kate Spade New York, Nike e muitos mais. O problema é que é o mais distante de San Francisco. Se você só vai ficar pela cidade, não compensa ir até la. Você levará cerca de 1h20 para chegar. Agora, se você pretende conhecer o Vale do Silício ou pretende descer até Monterey e Carmel, aí talvez compense dar uma desviada no caminho para chegar até ele. São, mais ou menos, 40 minutos saindo do Vale do Silício e 45 saindo de Monterey.

Veja a lista das lojas clicando AQUI!

Veja o mapa do Outlet AQUI!

Horário de Funcionamento:

De Segunda a Sábado das 10h00 às 21h00.

Aos Domingos das 10h00 às 19h00.

Endereço:

681, Leavesley Rd, Gilroy, CA

ROSS, MARSHAL’S E TARGET

Se você está sem tempo de ir até um Outlet, estas lojas com certeza irão salvar suas compras. Elas são enormes lojas de departamento que oferecem descontos quase tão bons e às vezes até melhores que os Outlets. O segredo aqui é ter paciência e procurar calmamente uma peça com um bom desconto nas enormes araras espalhadas pelas lojas.

Além de roupas você encontrará acessórios, artigos esportivos, malas, artigos de cama, mesa e banho. É completo.

Para se ter uma ideia, compramos óculos da Calvin Klein por $17,00 e um outro da Tommy por $9,90. Perfumes da Adidas, Ralph Loren e outros, você encontra por $20,00.

Roupas de cama de 600, 700, até com 1000 fios você acha por $30,00, $40,00.

E as malas? Malas grandes, daquelas boas que aqui você paga R$500,00, R$600,00, lá você acha por $30,00, $40,00, que mesmo convertendo ainda vale muito a pena. Aliás, fica uma boa dica aqui pra você: Vá com quase nada de roupa e uma mala pequena. Chegando lá, compre uma mala grande e volte com malas cheias. Compensa muito, principalmente se você está comprando mala só pra ir viajar.

Da pra renovar toda sua casa, sério! Vale a pena perder um tempinho em uma destas lojas.

Endereço:

Estas lojas estão espalhadas por toda região e em diversos endereços. Mas anote aqui os endereços mais próximos dos pontos turísticos:

ROSS

Fisherman’s Wharf, 2550, Taylor Street

Union Square, 799, Market Street.

Marshall’s

Union Square, 760, Market Street.

Target

789, Mission Street.

Todas elas possuem unidade no complexo do Outlet de Vacaville.

CVS E WALGREENS 

Esqueça todo o conceito que você tem de farmácia. CVS e Walgreens não são apenas estabelecimentos para compra de remédios. Digamos que você até encontra remédio por lá, em meio a uma diversidade enorme de outros produtos como maquiagens, produtos para cabelo, pele, comidas, refrigerantes, sucos, guloseimas do tipo chiclete e balas e até cervejas, com o diferencial do preço, é claro. Alguns produtos de marcas caras aqui no Brasil saem por preços ridiculamente baratos nas farmácias de la. É um verdadeiro parque de diversões para compras de coisas básicas.

Você com certeza esbarrará em uma das lojas dessas duas redes durante seu percurso, fique tranquilo.

BEST BUY

Esta loja é muito famosa entre os brasileiros e certamente você conhece ou ao menos já ouviu falar dela. Trata-se de uma grande rede que é o paraíso dos eletrônicos. TV’s, computadores, celulares, videogames, máquinas fotográficas, e todos os tipos de acessórios  de todos estes produtos.

Os direitos do consumidor nos EUA são bem diferentes dos direitos brasileiros. Lá, você troca produtos ou simplesmente os devolve com uma enorme facilidade. Devido a isso, a Best Buy vende produtos que foram devolvidos ou que apresentaram problemas insignificantes (Já corrigidos) por preços extremamente mais baratos. Procure uma sessão de refurbished ou pergunte a um vendedor sobre estes produtos.

Endereço:

CLIQUE AQUI para ver os endereços das lojas espalhadas pela Bay Area. 

AMAZON

Eis aqui o verdadeiro paraíso das compras baratas! Amazon é o site de compra e venda no estilo mercado livre, só que com produtos extremamente mais baratos e com uma velocidade de entrega muito maior. Muito hotéis recebem e guardam produtos para seus hospedes, alguns gratuitamente, outros cobram uma pequena taxa. Entre em contato com o hotel que você fez a reserva e se informe sobre isso. Se o seu hotel é um dos que recebe, acesse o site da Amazon e divirta-se comprando tudo o que você precisa mesmo antes de ir viajar. Isso te poupará não só dinheiro, mas também o tempo de ficar procurando por produtos enquanto poderia estar curtindo sua viagem.

Dica: Faça sua compra antes de você viajar de forma que a entrega aconteça pouco antes ou durante sua estada no hotel. Já vimos muitos casos de pessoas que compraram depois de chegar no local e acabaram indo embora antes do produto ser entregue.

Acesse o site AQUI e seja feliz!

Onde Comer

Ghirardelli Square

Já falamos dela como ponto turístico, mas não custa reforçar. Se o dia estiver frio, não deixe de tomar um chocolate quente, se estiver mais quente, experimente um dos sorvetes. Além disso, tem uma infinidade de chocolates para você comprar pra levar pra casa ou dar de presente. Depois de escolher o que comer ou beber, suba para o segundo andar, quase ninguém sabe que existe, fica bem escondido, então é sempre mais vazio, o primeiro andar costuma ser bem cheio.

Endereço:

Lombard Street, entre as ruas Hyde e Leavenworth Streets.

Entrada da Ghirardelli

Entrada da Ghirardelli

Lori’s Diner

Um Clássido Diner americano com todo aquele lance retrô. Entre nos anos 50 e sinta todo o charme das lanchonetes daquela época. A decoração é fantástica e a comida é deliciosamente deliciosa, se é que me entende…rs. Comece seu passeio tomando aquele café da manhã reforçado do americano. Whaffles, ovos, bacon, panquecas, linguiça frita, batatas, hambúrgueres, limonadas, refrigerantes, milkshakes e tudo mais que vemos nos filmes e que da água na boca. E não tem miséria. Pedindo apenas um prato você sairá mais do que satisfeito. Portanto, se você não é de comer muito, pense na possibilidade de dividir, mas não deixe de experimentar. Nota 10 para o lugar e par a comida, com certeza.

Endereço:

Ghirardelli Square, 900, North Point Street.

Union Square, 500 Sutter Street

Todo o lance retrô da Lori's

Todo o lance retrô da Lori’s

Até o teto é estiloso

Até o teto é estiloso

The Cod Mother 

Na região do Fishermans Wharf você encontra os melhores dos clássicos Fish and Chips americanos. Se comer este prato por ali não irá se arrepender, mas se você quer comer o melhor, vá até o The Cod Mother.

Endereço:

496, Beach Street

In-N-Out Burger

Este é pra quem curte um bom Fast Food. Esqueça Mc Donald’s e Burger King, In-N-Out é um clássico californiano. Os ingredientes são frescos, nada é congelado, o hambúrguer 100% de carne sem aditivos e conservantes é uma delícia, a porção de fritas é generosa e pra variar, o refrigerante é refil e o melhor de tudo, é super barato.

Experimente o menu secreto, peça pelo Animal Style.

Endereço:

Anchorage Shopping Center, 333, Jefferson Street.

Lanches e porções de fritas generosas do In-N-Out

Lanches e porções de fritas generosas do In-N-Out

Boudin Bakery

É uma padaria fundada em San Francisco em 1849, famosa por seus pães com formatos diferentes e também pela deliciosa sopa de mariscos servida no pão, a Clam Chowders. Você não pode deixar de experimentar essa sopa, é fantástica.

Além da sopa você pode escolher outras opções de pratos e lanches e ainda pode comprar pães variados, queijos, salames e quitutes diversos espalhados pela loja. A vitrine é um show a parte, os simpáticos padeiros vão fazendo pães em diversos formatos e tamanhos imitando caranguejos, jacarés e outros bichos. Uma verdadeira obra de arte.

Endereço:

Fisherman’s Wharf, 160, Jefferson St (Esta é a maior e mais famosa).

4, Embarcadero Center.

619, Market Street.

Union Square, 251, Geary Street (Dentro da Macy’s).

Vai uma sopinha aí?

Vai uma sopinha aí?

Os famosos pães da Boudin

Os famosos pães da Boudin

Vitrine da Boudin

Vitrine da Boudin

Cheesecake Factory

Essa já é bem conhecida dos brasileiros e apesar do nome, não serve só Cheesecake, pelo contrário, o cardápio é gigante e os pratos são tão bons quanto a sobremesa que deu nome a loja. As porções são no estilo americano, enormes. Pense novamente em dividir um prato se você não come muito, principalmente se quer deixar um espacinho para experimentar o cheesecake da casa. Na primeira vez que nós fomos, pedimos um prato cada um e não aguentamos pedir a sobremesa, saí de la chateado…rsss.

E esqueça a imagem de cheesecake com cobertura de frutas vermelhas, que é o mais clássico aqui no Brasil, lá ele ganha diversas versões de dar água na boca só de ler o nome, como a de manteiga de amendoim ou a de Oreo, que são outros dois clássicos americanos juntos num único doce. Novamente a porção é bem servida. Um pedaço deles é quase uma torta inteira daqui do Brasil, então, pense em dividir, principalmente para poder experimentar mais de um sabor.

Endereço:

Union Square, 251, Geary Street (Dentro da Macy’s). 

Tacolicous

Um restaurante Mexicano fora do tradicional, lá você não encontrará burritos. Ali é lugar de Tacos mesmo, excelentes tacos num preço justo. Se quiser uma comida rápida e quer fugir dos fast foods de hambúrguer, este é o local.

Endereço:

1548, Stockton Street

Bi-Rite Creamery

Uma sorveteria super popular entre os locais e vive lotada.  A fila é grande mesmo, mas vale esperar. Os sorvetes são uma delícia.

Endereço:

3692, 18th Street.

Super Duper Burger

Se você quer comer hambúrguer de verdade, com ingredientes totalmente orgânicos, pães artesanais e ingredientes extremamente frescos, então este é o lugar. Super Duper Burger vem ganhando espaço justamente por estas características. A quem arrisca dizer que Super Duper Burger é melhor que In-N-Out. Na dúvida, coma nos dois e tire suas próprias conclusões. Só podemos dizer que ambos são deliciosos e que você não irá se arrepender.

O hambúrguer é suculento, com cara de caseiro e muito saboroso. Sério, não deixe de comer lá.

Endereço:
Marina, 2200, Chestnut Street at Pierce.
Lower FiDi, 98, Mission Street.
FiDi, 346, Kearny Street.
Union Square, 721, Market St.
Metreon, 783, Mission Street, no Yerba Buena Gardens.

Cuidado para não babar na tela vendo o lanche do Super Duper Burger

Cuidado para não babar na tela vendo o lanche do Super Duper Burger

 

Ufa! Acho que é isso. Esperamos não ter esquecido de nada. Mas se a gente esqueceu, diga pra gente o que está faltando.

E se você seguiu nossas sugestões e curtiu, vem contar aqui!

Vamos trocar experiências!

Valeu galera! Até o próximo Post.

Posts Relacionados:

Santa Cruz: O Berço do Surf na Califórnia

A Estonteante Golden Gate Bridge

A Incrível Highway One

Conheça o Golden Gate Park

Los Angeles – A Capital Mundial do Entretenimento

Monterey, uma linda cidade na costa da Califórnia