A Estonteante Golden Gate Bridge

É impossível pensar em San Francisco e não pensar na Golden Gate Bridge. Afinal, a ponte é um dos símbolos mais conhecidos internacionalmente tanto da cidade, como da Califórnia e até mesmo dos EUA. Mas você já se perguntou que ponte é essa?
A Golden Gate Bridge é uma ponte suspensa no estreito Golden Gate que liga San Francisco ao Condado de Marin, mais precisamente a cidade de Sausalito.
A ponte foi construída em meio a controvérsias já que o estreito era conhecido pelos fortes ventos e correntezas e, para muitos, era impossível de se construir. Além de criticarem que a construção poderia dificultar acesso de navios na baía. Mas, como a cidade de San Francisco era cercada por água por quase todos os lados, a construção da ponte se fazia necessária para conectá-la as regiões vizinhas.
O início da construção foi em 1933 e terminou no ano de 1937. A princípio a ponte não seria laranja. A marinha queria listras pretas e amarelas para garantir que ela fosse destacada em meio aos famosos nevoeiros, ventos e fortes ondas da região. Mas, enquanto decidiam qual seria a cor oficial, um prime foi utilizado dando um tom laranja, que no fim das contas agradou as autoridades dando origem ao tom batizado de laranja internacional. Estima-se que sejam usados de 5.000 a 10.000 galões de tinta para repintar a ponte todo ano.
Golden Gate Bridge já foi a maior ponte do mundo. A estrutura tem 2.737 metros de comprimento total, incluindo os acessos, e 1.966 metros de comprimento suspenso.
Um dado triste, mas importante sobre a ponte, é que é um local frequente de suicídios. Para se ter uma ideia, é a segunda ponte mais utilizada para suicídios no mundo. Só perdendo para a Nanjing Yangtze River Bridge, na China. A ponte está a 75 metros acima da água, a queda é de 4 segundos a uma velocidade de 120Km/h. A morte é causada na maioria das vezes pelo trauma no impacto. Cerca de 5% sobrevivem ao impacto e acabam morrendo afogados ou por hipotermia devido à baixa temperatura do Oceano Pacífico.
Apesar disso, a Golden Gate é um ponto turístico fantástico. Tanto que é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
Se você estiver passando por San Francisco, não deixe, de forma alguma, de conhecer a Golden Gate. Existem diversos pontos na cidade que você consegue enxerga-la e outros pontos bacanas para conseguir um bom clique.
Este é o ponto mais próximo que você conseguirá chegar da ponta para tirar uma boa foto!
Além disso, você poderá cruza-la de carro, a pé ou de bicicleta. O passeio de bicicleta é super tradicional e existem diversos locais na região de Embarcadero que você poderá alugar uma bicicleta para realizar a travessia. Vale muito a pena! Tenho certeza de que você não irá se arrepender. Só não esqueça seu casaco, lá venta bastante, mas o visual compensa.
Se você quer saber mais ou quer contar sobre a sua experiência na Golden Gate Bridge, deixe um comentário ou escreva pra gente!
Estamos te esperando.
Grande abraço!