Los Angeles

Los Angeles – A Capital Mundial do Entretenimento

Los Angeles é a mistura do estilo de vida californiano com modernidade e tecnologia! Saiba tudo sobre a capital mundial do cinema, que respira diversão, cultura, gastronomia, praias, e muito entretenimento!

Muito cinema,  praias lindas, clima agradável, Disneyland, gente bonita, famosos pela rua (rsrs), muita diversão, muitas lojas, baladas, restaurantes… Tá bom ou vocês querem mais? Simmm! Tem mais! A Cidade dos Anjos tem a capacidade de nos impressionar cada vez mais! É uma cidade completa que você nunca vai cansar de visitar!

 

Linda vista de Los Angeles

Linda vista de Los Angeles

 

Curiosidades

Los Angeles, a cidade dos Anjos, é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos (Só perde para New York). Devido a sua extensão, foi classificada como a 13ª maior área metropolitana do mundo, com 17,7 milhões de pessoas residindo por grande parte do litoral sul da Califórnia.

A cidade foi fundada em 4 de setembro de 1781, em nome da Espanha, pelo governador espanhol Dom Felipe de Neve, e era chamada de El Pueblo de Nuestra Señora la Reina de los Angeles del Río de Porciúncula (Ufa! Ainda bem que resolveram simplificar esse nome depois rsrsrsrs). Passou a pertencer ao México e, assim como o resto do Estado da Califórnia, após a guerra Mexicano-Americana tornou-se parte dos Estados Unidos.

A Cidade dos Anjos, também apelidada com as suas iniciais LA, é atualmente um grande centro de comércio internacional, entretenimento, cultura, mídia, moda, ciência, tecnologia e educação.

Com Hollywood, que é um distrito da cidade, ela ficou conhecida como a “Capital Mundial do Entretenimento” e é a líder mundial na criação de filmes, programas, séries de televisão e uma forte indústria musical. A grande importância desse setor de entretenimento chamou muitas celebridades para morar em Los Angeles e seus arredores.

Tudo isso que a cidade oferece atrai milhões de turistas o ano todo, fazendo com que o turismo também seja um ponto forte da cidade. Os imigrantes também ficaram maravilhados com toda essa grandeza. Conhecida como uma das principais cidades que retratam o sonho americano, Los Angeles é, ao lado de New York e Chicago, uma das cidades mais multiétnicas dos Estados Unidos. Lá vivem imigrantes de dezenas de países, dentre eles estão os mexicanos, asiáticos, ingleses e latinos.

 

Clima

Los Angeles tem um clima subtropical-mediterrâneo. É uma das melhores condições de clima do país. São invernos amenos e verões quentes. Isso faz com que a região seja procurada por turistas o ano todo, e suas praias ficam sempre cheias.

Chove pouco também. A maior incidência de chuva é no inverno, mas mesmo assim os índices são bem pequenos. O clima seco predomina quase o ano inteiro.

 

Quando ir

A cidade de Los Angeles é ótima para se visitar o ano inteiro. Mas vale se atentar a algumas épocas específicas dependendo do que você busca na sua visita.

 

INVERNO (Dezembro, Janeiro e Fevereiro)

Além de um pouco mais frio, É a estação mais chuvosa do ano. Mas mesmo assim, a chuva não será um problema, pois a Califórnia como um todo vem sofrendo com a seca já a algum tempo.

Uma desvantagem para quem curte o dia é que escurece bem cedo. Por volta das 17hs. Por outro lado, é a baixa temporada da cidade. Ou seja, hotéis e tarifas mais baratas e cidade mais vazia. O que é muito bom para passeio e melhor ainda pra quem quer economizar. A temperatura média no inverno é de 13ºC, com mínimas entre 12 °C e 10 °C, e máximas entre 18 °C e 21 °C.

 

PRIMAVERA (Março Abril e Maio)

Certamente a época mais bonita. É quando Los Angeles se enche de flores em seus jardins e os parques da cidade ficam cheios de gente.  A temperatura começa a subir e fica por volta dos 20º, e os preços ainda estão relativamente baixos devido a baixa temporada. Talvez uma das melhores épocas para ir.

 

VERÃO (Junho, Julho e Agosto)

Época de férias dos Americanos. A cidade fica mais cheia e os preços são de alta temporada. Do final do mês de Maio até meados de Julho, o litoral da Califórnia vive uma situação de ventos marítimos que chegam ao continente e que provocam dias de tempo muito nublado, névoa e temperaturas mais amenas. Mas quando a cidade não é atingida por essa névoa, as temperaturas sobem bastante.  A temperatura média no verão é de 23 °C, com mínimas entre 12 °C e 17 °C, e máximas entre 24 °C e 38 °C. As maiores temperaturas sempre são registradas nos meses de Agosto e Setembro, principalmente em ocasiões de vento Sant’Ana, onde a umidade relativa do ar chega a ficar abaixo dos 10% por vários dias e as temperaturas até a 37 graus na cidade.

O ponto positivo fica para o feriado de 4 Julho, que, apesar de muito cheio é uma atração a parte. E também para os festivais e festas que acontecem nessa época. A praia é o ponto alto dessa estação. Sempre cheia de turistas e locais.

 

OUTONO (Setembro, Outubro e Novembro)

Na nossa humilde opinião, é sem dúvida, a melhor época para visitar a cidade (na verdade os Estados Unidos como um todo). As folhas das árvores começam a amarelar e ganham um colorido todo especial. A temperatura ainda está agradável tanto para um dia na praia quanto para um dia passeando pela cidade. Vale a pena!

Em Novembro acontece o Thanksgiving e no dia seguinte a famosa Black Friday, o dia dos altos descontos nos EUA. Se você gosta de comprar e, assim como nós, não tem muita grana, esse é o dia perfeito.

O ponto negativo é que, sabendo que a época é excelente, os preços não são tão em conta assim como no Inverno. Mas vale a pena pagar um pouco mais, nós garantimos!

 

Transporte

O sistema de transporte público de Los Angeles é administrado pela  Metropolitan Transportation Authority, que controla uma malha de rotas de ônibus, uma linha de metrô, três linhas de light rail e ferrovias em toda a região de Los Angeles. Esse sistema liga a metrópole às cidades vizinhas.

O transporte público é totalmente insuficiente para atender a gigantesca população da cidade. Por isso, a grande maioria das pessoas utiliza o carro como meio de locomoção, causando diariamente um trânsito bem complicado. Para o turista, o ideal é alugar um carro. Isso vai facilitar bastante na hora de passear, pois a cidade é bem grande. Fizemos uma relação de sites para aluguel de carros que podem te ajudar bastante. O valor pago depende do modelo do carro e a operadora de locação. Vale a pena pesquisar um pouco para garantir o melhor preço.

 

  • Rentalcars.com – Um site de pesquisa que une as principais locadoras da cidade. Você digita a data da retirada e data da devolução e eles discriminam várias opções de veículos para a sua escolha.
  • Expedia – Um grande portal de viagens, com carros, hotéis e passagens aéreas. Eles utilizam o mesmo sistema do anterior. Diversas locadoras em um único site, e os menores preços são listados para o cliente. São várias opções de veículos e preços para sua escolha.
  • Decolar.com – Muito utilizado pelos Brasileiros, o decolar.com é um dos principais sites de reserva do país. Lá você encontra várias ofertas e pode pagar diretamente em Reais.

 

 

O Que Visitar

Como a capital mundial do Entretenimento, a Cidade dos Anjos não faz feio quando se trata de coisas para fazer e visitar. Mas não se engane que o passeio deve se resumir à calçada da fama e letreiro de Hollywood. Los Angeles é muito mais do que isso. São mais de 120km de praias na região, museus, parques de diversão, estúdios de cinema… São diversas opções para todos os bolsos, gostos e idades. Confira a relação que fizemos e divirta-se!

 

Santa Monica

Muitos não sabem, mas Santa Monica é uma cidade! Sim, uma pequena cidade que pertence ao Condado de Los Angeles. Mas, devido à proximidade e tamanho, é considerada por muitos mais um bairro que compõe a grande LA. É um dos lugares mais procurados pelos turistas. Não é difícil imaginar o motivo. Em primeiro lugar, a praia já é um atrativo por si só. O clima da cidade ajuda, pois o sol prevalece na maior parte do ano por lá. Sem contar que suas ruas são movimentadas, as pessoas fazem seus exercícios, passeiam de bicicleta, andam de skate, os surfistas pegam suas ondas… Costumo dizer que Santa Monica é um local que reflete tão profundamente o estilo de vida leve do Californiano, que você começa a se sentir parte disso também.

 

Santa Monica Beach

Santa Monica Beach

 

O Píer de Santa Monica foi construído em 1909. Com o passar do tempo foi se transformando e se tornou um dos pontos turísticos mais procurados da cidade. Além da linda vista para o Oceano Pacífico e para a faixa de areia da praia, é lá que termina a famosa Rota 66. Vários aficionados pela estrada terminam sua jornada nesse local. Uma das atrações mais antigas é o clássico carrossel, datado de 1922. Fechado em um grande salão, ele encanta a todos com sua beleza clássica. Do lado de fora, vários brinquedos fazem a alegria dos pequenos visitantes. Se você gosta de jogos eletrônicos e fliperamas,  Playland Arcade é o lugar! Já no Pacific Parkfica uma das mais icônicas imagens de Los Angeles: a roda-gigante à beira-mar. Ela está no foco de todas as fotos clicadas por lá. É um marco da cidade.

 

Entrada do Pier de Santa Monica

Entrada do Pier de Santa Monica

 

Santa Monica Pier

Pacific Park

 

Linda vista do Pier para o Pacífico

Linda vista do Pier para o Pacífico

 

O marco do final da Route 66

O marco do final da Route 66

 

O fim da Route 66

O fim da Route 66

 

Endereço: 200 Santa Monica Pier, Santa Mônica –  California – 90401

 

Gosta de fazer compras? Então não deixe de passear pela Third Street Promenade. É uma rua que fica bem pertinho da praia, e se transformou em um shopping a céu aberto. Lojas de grandes marcas ficam distribuídas em toda a sua extensão, além de bares, restaurantes e lanchonetes. Mesmo que não seja para comprar, o passeio é imperdível. O clima é muito gostoso e de quebra, vários artistas de rua ficam fazendo performances incríveis ao ar livre. É um ótimo programa para antes ou depois da praia.

Endereço: 3rd Street Promenade, entre Wilshire e Broadway, Santa Mônica – California – 90401

 

Third Street Promenade

Third Street Promenade

 

Venice Beach

Venice Beach concentra a maior quantidade de malucos por metro quadrado da California. Não, eu não estou exagerando! (risos). A região acabou virando local preferido de pessoas que tem algo diferente pra mostrar, artistas liberais ou malucos de pedra mesmo! Parece que quanto mais diferente você for, melhor recebido será! Lá você encontra de tudo. São freak shows, balanceamento de chacras, leitura de futuro entre outras maluquices. O que mais chamou a nossa atenção foram os Doutores da Maconha. Na California, a maconha é liberada para fins medicinais e em vários cantos da cidade você encontra os Doutores que emitem uma receita médica legalizando a sua compra. Somente cidadãos americanos podem usufruir desse “benefício”. Venice parece o lugar perfeito para abrigar um desses consultórios. (risos). O passeio pela orla, ou boaardwalk é uma atração. Prepare-se para se divertir muito observando as pessoas com suas esquisitices. Na faixa de areia você encontra uma grande pista de skate, onde a galera faz suas manobras radicais. De noite, Venice é destino perfeito de quem busca diversão sem limites, sem preconceitos e com total liberdade de expressão.

 

Venice

Venice

 

Pista de Skate em Venice

Pista de Skate em Venice

 

Algumas Esquisitices vendidas em Venice

Algumas Esquisitices vendidas em Venice

 

Venice Beach

Venice Beach

 

Endereço: Venice Beach, Venice – California – 90291

 

Beverly Hills

Assim como Santa Monica, Beverly Hills é uma pequena cidade do condado de Los Angeles. É o lar das celebridades e figuras públicas mundiais! Estrelas como Adele, Brad Pitt e Tom Cruise são felizes proprietários de mansões na região. Se você gosta de luxo é o lugar certo pra passear. É lá que fica a rua mais cara do mundo: A Rodeo Drive. Lojas caríssimas e exclusivas fizeram a fama dessa rua, que acabou se tornando o destino preferido da Alta Sociedade Angelina. Quer ver dezenas de carros de luxo? Dê uma volta nessa rua que eles não demoram a aparecer (risos), e de quebra ainda pode ver alguém famoso. Vira e meche as lojas fecham, provavelmente devido a visita de alguma celebridade. Vale a visita, mesmo que seja só pra olhar as vitrines.

 

Hotel Beverly Willshire, que apareceu no filme "Pretty Woman"

Hotel Beverly Willshire, que apareceu no filme “Uma Linda Mulher”

 

Rodeo Drive

Rodeo Drive

 

Vitrines da Rodeo Drive

Vitrines da Rodeo Drive

 

Rodeo Drive

Rodeo Drive

 

Endereço: Rodeo Drive, Beverly Hills – California – 90210

 

Disneyland

A Disneyland foi o primeiro parque construído pelo grande Walt Disney. É o mais antigo e tradicional da rede. Está localizado na cidade de Anahein, região metropolitana de Los Angeles. A Disney dispensa apresentações não é mesmo? É um incrível mundo da fantasia, onde crianças e adultos vivem um sonho em meio a brinquedos, personagens, princesas e muito mais. É um passeio imperdível para quem visita a região, e não pode faltar em seu roteiro. São dois parques separados; Disneyland Park, que se assemelha ao Magic Kingdom de Orlando, e o Disney´s California Adventure, que foi inspirado totalmente na cultura Californiana e é um parque único no mundo! Entre as atrações mais famosas estão a Space Mountain, a tradicional montanha russa no escuro e o Hollywood Tower of Terror, o aterrorizante elevador dentro de um hotel mau assombrado, que despenca do ultimo andar do prédio. Isso sem contar os shows como Fantasmic, a grande queima de fogos no castelo da Cinderela e paradas com os personagens que fazem a alegria das crianças e adultos. Vamos fazer um post detalhado e exclusivo com tudo que você precisa saber para explorar os dois parques ao máximo. Aguardem!

 

Disneyland

O castelo da Cinderela na Disneyland

 

Recomendamos pelo menos 2 dias para curtir os dois parques, mas um dia inteiro já é o suficiente para conhecer e mergulhar nesse mundo de fantasia.

O ingresso custa a partir de US$ 90,00 (para crianças de 3 a 9 anos)  e US$ 96,00, (a partir de 10 anos). Os valores variam de acordo com o acesso a um ou dois parques e também pelo número de dias válidos. O mais comum é o 1-Day Park Hopper Ticket, que dá direito a entrar por um dia na Disneyland e no California Adventure. O custo é de US$ 150,00 para adultos. Esse ingresso é interessante para quem tem somente um dia para curtir os dois parques. Assim você pode entrar em um e sair do outro a hora que quiser.

 

A foto que não pode faltar

A foto que não pode faltar

 

Estátua do Walt Disney

Estátua do Walt Disney

 

Disney´s California Adventure

Disney´s California Adventure

 

O Parque fica maravilhoso durante a noite

O Parque fica maravilhoso durante a noite

 

Parada da Pixar no California Adventure

Parada da Pixar no California Adventure

 

Procurando Nemo na Parada da Pixar

Procurando Nemo na Parada da Pixar

 

Princesas na Parada da Disneyland

Princesas na Parada da Disneyland

 

A tradicional parada da Disneyland

A tradicional parada da Disneyland

 

Endereço: 1313 S Disneyland Dr, Anaheim – California – 92802
Todos os dias, de 8hs – 0hs.
Para maiores informações, acesse o site do parque.

 

Universal Studios Hollywood

 

Universal Studios

Universal Studios

 

Entrada do Parque

Entrada do Parque

 

Se a Disney não esgotou a sua cota de diversão, a Universal Studios é o lugar certo pra isso. É um parque temático parecido com o seu irmão maior de Orlando e totalmente dedicado ao cinema. São várias atrações para todas as idades, muita adrenalina nos brinquedos em 3D, e personagens dos clássicos espalhados pelo parque. Já imaginou encontrar um transformer andando do seu lado e conversando com você? Lá é bem comum! rs

 

Personagens espalhados pelo parque

Personagens espalhados pelo parque

 

The Simpsons

The Simpsons

 

Shrek

Shrek

 

O grande diferencial desse parque é o tour guiado aos estúdios de gravação. Cidades cenográficas, efeitos especiais e até uma atração em 3D baseada no filme King Kong deixam esse tour ainda mais divertido e imperdível.

 

Entrada do Tour pelos estúdios

Entrada do Tour pelos estúdios

 

Cenário montado dentro do tour

Cenário montado dentro do tour

 

Nós amamos a atração dos Transformers. Arrisco dizer que é a nossa favorita, pois fomos mais de uma vez seguida! rsrsrs. Se você gosta de adrenalina, tem muita opção por lá! Sem falar das atrações clássicas como Jurassic Park, um brinquedo tranquilo, divertido e molhado rsrsrs. Você ainda pode se divertir com os Minions, Simpsons, Shrek e muito mais!

 

Atração dos Simpsons

Atração dos Simpsons

 

Atração do Jurassic Park

Atração do Jurassic Park

 

Um dia é suficiente para curtir todo o parque, e a dica é: Chegue cedo! Sempre! Assim você tem tempo de aproveitar tudo com mais calma e não corre risco de perder nada.

Chegou ao final do dia e ainda tem pique para se divertir? Fora do parque, na famosa Universal City Walk você encontra vários restaurantes, lojas, lanchonetes e muita agitação pra encerrar sua noite! É uma delicia!

Não para por aí. O Parque está se expandindo e a nova atração do Harry Potter já está funcionando. Em Julho, a atração da famosa série de TV The Walking Dead será inaugurada. Não dá pra perder né?

Além de tudo isso, o parque fica em Hollywood e o acesso é super fácil.

O valor dos ingressos depende da quantidade de dias que você quer curtir o parque. O passe de um dia custa US$ 84,00 (para crianças de 3 a 9 anos) e US$ 92,00 (maiores de 10 anos). O passe de 2 dias custa US$ 101,00 (crianças de 3 a 9 anos) e US$ 109,00 (maiores de 10 anos).

 

Endereço: 100 Universal City Pl., Los Angeles – California – 91608

 

Warner Bros Studios

O tour pelos Studios da Warner Bros em Hollywood é uma experiência incrível! Se você for fanático por televisão, filmes e seriados não deixe de conhecer esse lugar! Sério (rsrs)!!

 

Entrada dos estúdios

Entrada dos estúdios

 

A famosa Caixa d´agua da Warner

A famosa Caixa d´agua da Warner

 

O tour inclui vários sets de filmagens e estúdios originais, onde foram gravadas algumas séries como “The Big Bang Theory” e “Mike & Molly”. Durante o tour, o guia vai citando os nomes dos filmes enquanto te leva aos locais e cenários onde eles foram gravados .

 

Cenário do filme "De volta para o Futuro"

Cenário do filme “De volta para o Futuro”

 

Cidade cenográfica utilizada em várias produções

Cidade cenográfica utilizada em várias produções

 

Cidade cenográfica

Cidade cenográfica

 

Pra completar, você pode ver de pertinho vários figurinos, veículos, acessórios… Todos originais e utilizados em diversos filmes produzidos pela Warner (Harry Potter é um exemplo! ) Como se não bastasse, eles recriaram o estúdio do Central Perk, do lendário seriado FRIENDS. Alguns itens são originais e foram utilizados durante as gravações, como o famoso sofá laranja e a máquina de café expresso. Tenho que confessar que chorei quando entrei nesse lugar! É idêntico ao do seriado! Pra quem é fã de verdade, não tem como não se emocionar! É muito amor!

 

Entrada do estúdio do Central Perk

Entrada do estúdio do Central Perk

 

O cardápio original do último dia de gravação <3

O cardápio original do último dia de gravação <3

 

É idêntico ao do seriado

É idêntico ao do seriado

 

Uma foto no sofá não pode faltar

Uma foto no sofá não pode faltar

 

Veículos originais dos filmes

Veículos originais dos filmes

 

O preço das entradas para adultos ou crianças acima de 13 anos é de US$ 62,00 e para crianças de 3 a 8 anos é US$ 52,00. Você pode comprar com antecedência e agendar o horário do tour pelo site, ou diretamente na portaria do estúdio. Vale a pena!

Endereço: 3400 W. Riverside Dr.Burbank, CA 91505

 

Obs: A cidade conta com outros estúdios de cinema que são abertos à visitação. É o caso do Paramount Pictures, que também oferece um tour aos estúdios e possui em seu acervo alguns objetos usados em filmes, como o banco de praça que foi cenário do Forrest Gump.

 

Walk of Fame – Calçada da Fama

No coração de Hollywood você encontra a famosa avenida Hollywood Boulevardonde está localizada a icônica Calçada da Fama. Não da para pensar em Los Angeles sem fazer a referência a calçada de estrelas com os nomes de importantes celebridades do mundo do Entretenimento. Nomes como Michael Jackson, Madonna, Brad Pitt entre outros. Pode parecer um passeio clichê. Na realidade é um pouco, mas na minha opinião, não da pra conhecer Los Angeles sem ter passeado pela calçada da fama. Perdemos alguns minutos procurando as estrelas dos nossos ídolos… rsrsrs. Por sorte, além da calçada da Fama você ainda pode conhecer alguns lugares incríveis.

 

Estrelas pela rua

Estrelas pela rua

 

É o caso do Museu de Cera Madame ToussaudsÉ o maior e mais legal museu de cera do país, e possui dezenas de unidades espalhadas pelo mundo. Várias famosos ganharam suas estátuas de cera super realistas e tirar foto com elas é super divertido! Os ingressos variam de US$ 25,00 a US$ 30,00 para adultos, e US$ 18,00 a US$ 23,00 para crianças. Você consegue preços mais baixos através do site do museu. Entre lá para maiores informações.

 

Estátua no museu de cera

Estátua no museu de cera

 

Ao lado do museu está o magnifíco Chinese Theatreo Teatro Chinês. Ele foi inaugurado em 1927, com o nome Grauman’s Chinese Theatre, e foi construído para ser a mais espetacular sala de cinema da época. Até hoje ele mantém a fama e já foi palco de importantes lançamentos cinematográficos e de algumas cerimônias do Oscar. Além disso, lá está um dos maiores símbolos de Los Angeles: a calçada com as marcas das mãos de famosas celebridades de Hollywood. Não é como a calçada da fama, que é formada apenas por estrelas com os nomes deles. Nessa calçada, os artistas colocam as mãos ou pés no cimento e assinam o seu nome que fica marcado no chão para sempre. é bem legal! Se desejar, pode fazer um tour guiado pelo cinema, ou assistir à algum filme. As salas funcionam até hoje. Para maiores informações, acesse o site do teatro.

 

Não podemos deixar de citar o icônico Dolby Theatre, que sedia anualmente as cerimônias do Oscar. Um enorme e glamuroso teatro que, além do Oscar, já sediou programas de televisão como American Idol, e concertos de grandes nomes da música. Se você é fã de cinema, não deixe de fazer o tour pelos bastidores e tirar uma foto com a tão sonhada estatueta do Oscar.

 

Griffith Observatory

 

Fachada do Observatório

Fachada do Observatório

 

Localizado no alto do Monte Hollywood e com uma das melhores vistas da cidade de Los Angeles, o Griffith Observatory é um dos pontos turísticos mais famosos da Califórnia. Trata-se de um edifício que abriga um fantástico planetário e uma série de exposições sobre o espaço, incluindo mostras de meteoritos e pedras lunares.

 

O lugar é lindo

O lugar é lindo

 

Prédio do Observatório

Prédio do Observatório

 

Além de conhecer um pouco sobre astrologia, o maior atrativo do lugar é a vista da cidade de Los Angeles. É fascinante, especialmente por estar tão pertinho do Hollywood Sign. Você pode também fazer uma trilha até bem pertinho do sinal, que é o principal ícone de Hollywood Além do conhecimento de astrologia que você poderá adquirir no Griffith, um dos maiores atrativos é a vista.

 

Vista de tirar o fôlego

Vista de tirar o fôlego

 

A entrada para o observatório é gratuita, assim como os passeios e os programas de observação em telescópios. Você só vai pagar pelo show do planetário. O ingresso é US$ 7 para adultos e US$ 3 para crianças.

No site do observatório você encontra todas as informações sobre programas e passeios oferecidos.

Endereço: 2800 E Observatory Ave., Los Angeles – California – 90027
Terça-feira a sexta-feira, de 12h a 22h. Sábado e domingo, de 10hs as 22hs.

 

Hollywood Sign

O marco mais importante de Hollywood dispensa qualquer apresentação. O Hollywood Sign é um dos ícones mais famosos do mundo e pode ser visto, mesmo que de longe, de vários pontos da cidade. Uma foto da famosa placa é obrigatória.

 

Chegamos pertinho do sinal

Chegamos pertinho do sinal

 

O jeito mais fácil de fotografar o sinal é dentro do shopping Hollywood Highland, que fica na Calçada da Fama e permite uma boa, porém distante, vista do local.

Mulholland Drive é uma estrada com um mirante que tem uma vista linda da cidade de Los Angeles e passa perto do sinal. A visão melhora um pouco. rsrs

 

Vista do mirante. Um pouco mais distante

Vista do mirante. Um pouco mais distante

 

Uma vista melhor ainda é a do Griffith Observatory. Por dentro do parque você pode seguir uma trilha de aproximadamente 8km que leva até a placa! Essa sim é uma vista que vale a pena! O caminho não é muito fácil, mas chegar bem perto da placa faz tudo valer a pena!
Endereço: Mount Lee Dr., Los Angeles – California – 90068

 

LACMA – Los Angeles County Museum of Art

o LACMA é o maior museu de arte da Costa Oeste dos Estados Unidos. São nove pavilhões em duzentos mil metros quadrados de área. O museu possui um acervo gigantesco e incrível, mas as obras mais fotografadas estão do lado de fora dos prédios. É o caso da obra Urban Light, de Cris Burden, que dá ao LACMA a sua identidade. São centenas de postes de luz todos juntos que dão um ar moderno ao museu. Outro espetáculo externo é a Levitated Mass, de Michael Heizer, que é uma pedra enorme de 340 toneladas, que fica sobre uma grande passarela que atrai muitos visitantes.

 

Linda obra de

Linda obra de Chris Burden na parte de fora do museu

 

Pedra gigante da obre de

Pedra gigante da obra de Michael Heizer

 

Os ingressos custam ente US$ 15,00 para exposição permanente e US$ 25,00 para as exposições itinerantes.

Acesse o site do museu para a programação completa.

Endereço: 5905 Wilshire Blvd, Los Angeles – California – 90036
Segunda, terça e quinta – de 11hs as 17hs. Quarta – fechado. Sexta – 11hs as 20hs. Sábado e domingo – 10sh as 19hs.

 

The Grove

Grove significa “Bosque”. O lugar vai além de um simples shopping ao ar livre. É um ambiente agradável e ótimo para passear. Entre as famosas lojas que ocupam o espaço está um canteiro central rodeado de árvores, fontes, pontes e muito mais para você sentar e relaxar em meio ao caos da cidade grande. Tem até um bondinho trafegando pelo local. É um charme.

Além disso, é bastante frequentado por famosos de Hollywood. Fique atento ao seu redor, pois se tiver alguém de boné e óculos escuros pode observar pois não deve ser anônimo.

Várias lojas de marcas famosas estão presentes no shopping. Entre elas estão Michael Kors, Forever 21, MAC, e Apple Store. Além disso, diversos restaurantes estão disponíveis para os visitantes, como por exemplo a Cheesecake Factory.  Ao terminar seu passeio, não deixe de conhecer o The Original Farmer´s Marketque fica bem ao lado. Esses mercados são bem tradicionais em toda a Califórnia e formam o ponto de venda preferido dos produtores e agricultores locais. As mercadorias são frescas e vêm direto das fazendas para as barraquinhas e restaurantes do mercado. Vale a visita.

 

Acesse o site do shopping para maiores informações.

Endereço: 189 The Grove Drive –  Los Angeles – California – 90036
Segunda a quinta, de 10hs as 21hs. Sexta e sábado, de 10hs as 22hs. Domingo, de 10hs as 20hs.

 

Staples Center

O ginásio de esportes foi construído em 1999 e abriga vários jogos eventos famosos na cidade. Ficou conhecido por sediar o velório do cantor Michael Jackson, em 2009. A viagem aos Estados Unidos não fica completa se não tiver um jogo da NBA no roteiro. O espetáculo vai muito além dos jogos em si, pois os americanos são ótimos em organizar eventos e espetáculos. O show começa do lado de fora do estádio, onde os torcedores se reúnem para o “esquenta” da partida. Não deixe de assistir a algum jogo, tanto de basquete quanto qualquer outro esporte por lá. Vale muito a pena! Acesse o site para ver a programação completa de jogos e eventos e programe-se!

 

A festa é grande na parte externa do estádio

A festa é grande na parte externa do estádio

 

Imperdível

Imperdível

Endereço: 1111 S Figueroa St, Los Angeles – California – 90015.

Existem outras atrações espalhadas pela região. Explore todos os cantos da cidade e você verá que Los Angeles tem muito mais a oferecer aos seus visitantes.

 

Hospedagem

A melhor maneira de conhecer a fundo a cidade é explorando todas os se cantinhos. Como a Los Angeles é bem grande, o ideal é se hospedar por regiões. Se você vai alugar um carro, o grande problema é o trânsito e não é difícil perder um tempão indo de um canto a outro da cidade. Então, nada melhor do que se hospedar perto das atrações daquele determinado bairro. Por exemplo, a região de Santa Monica e Venice Beach é recheada de coisas pra fazer e atrações de dia e de noite. Por isso, é melhor se hospedar por lá durante alguns dias e curtir ao máximo a região. Depois, se quiser conhecer o resto da cidade, procure uma opção de hospedagem em Hollywood, outra em Beverly Hills e assim por diante. O importante é e visitar todos os distritos da cidade e explorar cada cantinho desses lugares incríveis. Dica: Procure sempre ler avaliações de viajantes sobre os hotéis escolhidos. O site Trip Advisor disponibiliza milhares de opções de hotéis com avaliações de diversas pessoas que já se hospedaram nos mesmos. É essencial para a escolha do seu hotel.

 

HOSPEDAGEM EM SANTA MONICA/VENICE BEACH

Se você gosta de praia e diversão esse é o lugar! Santa Monica e Venice Beach ficam lado a lado e são famosas principalmente pelo píer e pelas inúmeras opções de entretenimento dia e noite. Durante o dia, não deixe de curtir bastante a praia e quando a noite chegar, aproveite ao máximo as lojas e restaurantes pela redondeza. Veja abaixo algumas opções de hospedagem dessa região.

 

Wyndham Santa Monica At The Pier:

Se você quer curtir o Píer de Santa Monica, esse hotel é sem dúvida a melhor opção. Excelente localização (em frente a entrada do Píer), quartos limpos e organizados e a opção de estacionamento pago no hotel. Não possui café da manhã e não é o mais barato devido a localização. As diárias variam de US$ 200,00 a US$ 350,00 dependendo do tamanho do quarto e época do ano.

Endereço: 120 Colorado Avenue, Santa Mônica, CA 90401.

 

Travelodge Santa Monica:

A opção mais barata da região. Esse hotel é mais estilo “Motel”. Os quartos são menores e não vá esperando luxo e bajulação. Mas por outro lado, são quartos confortáveis e perfeitos para descanso depois de um dia de passeios. Não fica muito perto da praia, e para ir a pé fica um pouco puxado. Mas se estiver de carro a distância não será um grande problema. As diárias variam de US$ 130,00 até US$ 160,00 dependendo da época do ano.

Endereço: 3102 Pico Blvd., Santa Monica, CA 90405

 

BEST WESTERN PLUS Gateway Hotel Santa Monica:

Ótimo custo benefício! O Hotel fica localizado na rua principal de Santa Monica, em frente a praia, mas um pouco distante do Píer. Mesmo assim é uma excelente opção em termos de localização. Os quartos são limpos e organizados e as instalações são simples mas bem confortáveis. Possui opção de café da manhã e estacionamento pago no hotel. As diárias variam de U$ 180,00 a U$ 250,00 dependendo do tamanho do quarto e época do ano.                                   

Endereço: 1920 Santa Monica Boulevard, Santa Monica, CA 90404

 

HOSPEDAGEM EM HOLLYWOOD/WEST HOLLYWOOD

Hollywood é um os distritos mais famosos em Los Angeles. Se você quer ficar bem pertinho do Hollywood Sign, Calçada da Fama entre outros, esse é o lugar pra se hospedar. O único detalhe é que os valores cobrados pelos hotéis da região são mais salgadinhos. Caso opte por uma opção mais barata, procure ficar em West Hollywood, uma região próxima da badalação de Hollywood que oferece valores bem mais em conta. Veja abaixo algumas opções:

 

Loews Hollywood Hotel:

Sua localização privilegiada faz com que esse hotel seja um dos melhores para se hospedar. Ele fica a uma quadra da calçada da fama, que é onde a badalação de Hollywood acontece. Os quartos são limpos e confortáveis. O café da manhã não está incluso mas como a localização é boa, existem vários restaurantes nos arredores que oferecem essa refeição. O estacionamento é pago. As diárias variam de US$ 150,00 até US$ 300,00 dependendo da época do ano.

Endereço: 1755 North Highland Avenue, Hollywood, CA, 90028.

Ramada Plaza West Hollywood Hotel and Suites:

Uma opção boa e barata. O hotel fica localizado em West Hollywood, mas se você estiver de carro tem fácil acesso a várias atrações da região. Os quartos são simples mas limpos e amplos. O café da manhã é pago e o estacionamento também. As diárias variam de R$ 180,00 até U$ 200,00 dependendo da época do ano.

Endereço: 8585 Santa Monica Boulevard, West Hollywood, CA 90069

 

The Hollywood Roosevelt:

Esse é um dos hotéis mais tradicionais e históricos da cidade. A experiência da hospedagem em si já é uma atração. Eventos, festas, glamour… tudo em um só lugar! está localizado em frente ao Dolby Theater e da Calçada da Fama. O bar do hotel está sempre movimentado e você pode aproveitar com exclusividade. Os quartos são incrivelmente decorados, limpos e aconchegantes. Café da manhã, internet e estacionamento são pagos a parte. As diárias variam de US$ 400,00 a US$ 600,00 dependendo da época do ano (na época do Oscar é quase impossível conseguir uma reserva!).

Endereço: 7000 Hollywood Blvd, Hollywood, CA, 90028.

 

HOSPEDAGEM EM BEVERLY HILLS

Beverly Hills é a região favorita dos ricos e famosos. Cercada por mansões e lojas de grifes, Beverly Hills é um ótimo local para passear. Não diria que é um bom lugar para compras, a não ser que você tenha muuuuuuuito dinheiro (rsrs). São várias opções de hotéis. Alguns mais caros e melhores localizados e outros com um ótimo custo benefício. Listamos alguns:

 

Luxe Rodeo Drive Hotel:

A localização excelente é um ponto forte desse hotel. Ele fica no coração da Rodeo Drive, e perto de toda a badalação do bairro. É um hotel pequeno, porém aconchegante. Os quartos são lindos, bem decorados e você ainda poderá usufruir de um bar no último andar que te dá uma vista maravilhosa da região. Os preços das diárias variam de US$ 350,00 a US$ 500,00.

Endereço: 360 N Rodeo Dr, Beverly Hills, CA 90210.

 

Crescent Hotel Beverly Hills:

Um ótimo custo-benefício. A localização é boa e os quartos são limpos e bem decorados. Oferece um pequeno café da manhã cortesia.  As diárias variam de US$ 200,00 a US$ 250,00 dependendo do tamanho do quarto e da época do ano.

Endereço: 403 N Crescent Drive, Beverly Hills, CA 90210.

 

Onde Comer

Los Angeles conta com diversas opções de restaurantes de grandes redes de Fast Food. São inúmeras opções para todos os gostos. Vamos listar algumas que experimentamos e adoramos.

 

In-N-Out Burger

Este é pra quem curte um bom Fast Food. Esqueça Mc Donald’s e Burger King, In-N-Out é um clássico californiano. Os ingredientes são frescos, nada é congelado, o hambúrguer 100% de carne sem aditivos e conservantes é uma delícia, a porção de fritas é generosa e pra variar, o refrigerante é refil e o melhor de tudo, é super barato. Experimente o menu secreto, peça pelo Animal Style.

Endereço: A rede está espalhada por toda a cidade. Você consegue verificar a localização mais próxima de onde está hospedado aqui.

 

 The Cheesecake Factory

Essa já é bem conhecida dos brasileiros e apesar do nome, não serve só Cheesecake, pelo contrário, o cardápio é gigante e os pratos são tão bons quanto a sobremesa que deu nome a loja. As porções são no estilo americano, enormes. Pense novamente em dividir um prato se você não come muito, principalmente se quer deixar um espacinho para experimentar o cheesecake da casa. Na primeira vez que nós fomos, pedimos um prato cada um e não aguentamos pedir a sobremesa, saímos de lá bem chateados…rsss.

E esqueça a imagem de cheesecake com cobertura de frutas vermelhas, que é o mais clássico aqui no Brasil, lá ele ganha diversas versões de dar água na boca só de ler o nome, como a de manteiga de amendoim ou a de Oreo, que são outros dois clássicos americanos juntos num único doce. Novamente a porção é bem servida. Um pedaço deles é quase uma torta inteira daqui do Brasil, então, pense em dividir, principalmente para poder experimentar mais de um sabor.

Endereço: São várias unidades espalhadas pela cidade. Consulte aqui uma mais próxima.

 

Pink´s Hot Dogs

Esqueça tudo que você sabe sobre Hot Dog Americano! Esse lugar foi um achado! Sabe aqueles programas de TV a cabo que mostram os melhores lugares para comer em cada cidade? Eis que assistimos um deles sobre Hot Dog e conhecemos o Pink´s! Lá você come cachorro quente com vários acompanhamentos e a salsicha deles é sensacional! Nada de pãozinho simples com maionese! Prepare-se para comer muuuuito!

Endereço: 709 N La Brea Ave, Los Angeles, CA 90039.

 

 Denny´s

Quando estamos nos Estados Unidos, não dispensamos um bom Diner. Famosos em todo o país, os Diners oferecem todas as refeições diariamente, mas o forte é o café da manhã. Sabe aquele café da manhã imenso, com várias opções de comidas bem gordurosas e calóricas? Pois é! O Denny´s oferece muitas opções pra todos os gostos. Bacon, ovos, linguiças, batata frita, pão, panqueca…. Eu engordo só de pensar! rsrs. A rede é grande você encontra restaurantes em vários Estados Americanos.

Endereço: Los Angeles possui uma grande rede. Consulte aqui uma unidade mais próxima.

 

Onde Comprar

Los Angeles é conhecida como a cidade do glamour. Lojas de grife estão espalhadas por todo canto, assim como outlets e lojas de departamento. São muitas opções para todos os bolsos.

Segue algumas dicas:

 

OUTLETS

Se você quer economizar de verdade, o ideal é ir até um Outlet. Os principais Outlets da cidade ficam mais afastados do centro, mas como a maioria dos turistas que visitam Los Angeles alugam carro, isso não será um problema. Reserve um dia inteiro e prepare-se para andar bastante. Os Outlets oferecem uma infinidade de lojas e num espaço aberto e grande. Então tem que ter muita disposição.

Dica de ouro: Os Outlets mais próximos são todos da rede Outlet Premium, e esta rede oferece desconto do desconto. Isso mesmo! Além do desconto anunciado, se você apresentar um cupom, o desconto será somado. Por exemplo, a peça está com desconto de 20% e você possui um cupom de 30%, você levará o produto pela bagatela de 50% do valor. O próprio Outlet disponibiliza um livrinho cheio de cupons que você pode baixar direto do site ou pegá-lo no centro de visitantes. Vale muito a pena!!!

Veja quais são os Outlets mais próximos:

 

Camarillo Premium Outlets: Localizado a aproximadamente 1 hora do centro da cidade, na cidade de Camarillo, o Outlet possui mais de 160 lojas espalhadas por um grande espaço aberto. Prepare-se para andar bastante. Os preços são bem convidativos.

Essas são algumas das lojas que você encontrará: Banana Republic Factory Store, Barneys New York, Coach, Cole Haan, Giorgio Armani, J.Crew, Kenneth Cole, Lucky Brand, Last Call by Neiman Marcus, Nike, Polo Ralph Lauren, Saks Fifth Avenue Off 5th, Tommy Hilfiger, Tory Burch, Adidas, Aeropostale, American Apparel, Calvin Klein, Diesel, DKNY, Forever 21, Fossil, Guess Factory Store, Gap Outlet, Hugo Boss Factory Store, Kate Spade New York, Lacoste, Levi’s Outlet Store, Michael Kors, Nautica, Puma, Rebook, Spyder, Timberland e muito mais!

Dica: Fique com o mapa sempre a mão. Não é difícil se perder entre as centenas de lojas rsrs.

Endereço: 740 E. Ventura Boulevard Camarillo, CA 93010

Horário de Funcionamento: 

De Segunda à Sábado: Das 10:00hs às 21:00hs.
Domingo: Das 10:00hs às 20:00hs.

 

Desert Hills Premium Outlets

Mais distante ainda da cidade, a cerca de 1 hora e meia, fica o Desert Hills Premium Outlets. É um pouco menor do que o anterior, mas conta com opções de lojas mais luxuosas, o que pode ser uma boa oportunidade pra quem quer comprar produtos mais caros com preços mais acessíveis.

Confira aqui algumas das opções de lojas que você vai encontrar por lá: Coach, Dolce & Gabbana, Elie Tahari, Giorgio Armani, Gucci, Jimmy Choo, Last Call by Neiman Marcus, Loro Piana, Polo Ralph Lauren, Prada, Saks Fifth Avenue Off 5th, Salvatore Ferragamo, Tod’s, Versace, Yves Saint Laurent, Zegna, A|X Armani Exchange, Banana Republic Factory Store, Burberry, Calvin Klein, Diesel, DKNY, Gap Outlet, Guess Factory Store, Hugo Boss Factory Store, Hurley, Kenneth Cole, Lacoste, Last Call by Neiman Marcus, Levi’s Outlet Store, Michael Kors, Nautica, Nike Factory Store, Porsche Design, Tommy Hilfiger, Carter’s, Samsonite entre outras.

Endereço: 48400 Seminole Drive – Cabazon, CA 92230.

Horário de Funcionamento: 

De Segunda à Sexta: Das 10:00hs às 21:00hs.
Sábado: 9:00hs às 21:00hs.
Domingo: Das 10:00hs às 20:00hs.

 

ROSS, MARSHAL’S E TARGET

Se você está sem tempo de ir até um Outlet, estas lojas com certeza irão salvar suas compras. Elas são enormes lojas de departamento que oferecem descontos quase tão bons e às vezes até melhores que os Outlets. O segredo aqui é ter paciência e procurar calmamente uma peça com um bom desconto nas enormes araras espalhadas pelas lojas.

Além de roupas você encontrará acessórios, artigos esportivos, malas, artigos de cama, mesa e banho. É completo.

Para se ter uma ideia, compramos óculos da Calvin Klein por $17,00 e um outro da Tommy por $9,90. Perfumes da Adidas,Ralph Loren e outros, você encontra por $20,00.

Roupas de cama de 600, 700, até com 1000 fios você acha por $30,00, $40,00.

E as malas? Malas grandes, daquelas boas que aqui você paga R$500,00, R$600,00, lá você acha por $30,00, $40,00, que mesmo convertendo ainda vale a pena. Aliás, fica uma boa dica aqui pra você: Vá com quase nada de roupa e uma mala pequena. Chegando lá, compre uma mala grande e volte com malas cheias. Compensa muito, principalmente se você está comprando mala só pra ir viajar.

Da pra renovar toda sua casa, sério! Vale a pena perder um tempinho em uma destas lojas.

 

Endereço:

Estas lojas estão espalhadas por toda região e em diversos endereços.

Nos sites das lojas você consegue encontrar uma perto de onde estiver.

 

ROSS

Marshall’s

Target

 

CVS E WALGREENS 

Esqueça todo o conceito que você tem de farmácia. CVS e Walgreens não são apenas estabelecimentos para compra de remédios. Digamos que você até encontra remédio por lá, em meio a uma diversidade enorme de outros produtos como maquiagens, produtos para cabelo, pele, comidas, refrigerantes, sucos, guloseimas do tipo chiclete e balas e até cervejas, com o diferencial do preço, é claro. Alguns produtos de marcas caras aqui no Brasil saem por preços ridiculamente baratos nas farmácias de la. É um verdadeiro parque de diversões para compras de coisas básicas.

Você com certeza esbarrará em uma das lojas dessas duas redes durante seu percurso, fique tranquilo.

 

BEST BUY

Esta loja é muito famosa entre os brasileiros e certamente você conhece ou ao menos já ouviu falar dela. Trata-se de uma grande rede que é o paraíso dos eletrônicos. TV’s, computadores, celulares, videogames, máquinas fotográficas, e todos os tipos de acessórios  de todos estes produtos.

Os direitos do consumidor nos EUA são bem diferentes dos direitos brasileiros. Lá, você troca produtos ou simplesmente os devolve com uma enorme facilidade. Devido a isso, a Best Buy vende produtos que foram devolvidos ou que apresentaram problemas insignificantes (Já corrigidos) por preços extremamente mais baratos. Procure uma sessão de refurbished ou pergunte a um vendedor sobre estes produtos.

Endereço:

CLIQUE AQUI para ver os endereços das lojas espalhadas pela região de Los Angeles. 

 

AMAZON

Eis aqui o verdadeiro paraíso das compras baratas! Amazon é o site de compra e venda no estilo mercado livre, só que com produtos extremamente mais baratos e com uma velocidade de entrega muito maior. Muito hotéis recebem e guardam produtos para seus hospedes, alguns gratuitamente, outros cobram uma pequena taxa. Entre em contato com o hotel que você fez a reserva e se informe sobre isso. Se o seu hotel é um dos que recebe, acesse o site da Amazon e divirta-se comprando tudo o que você precisa mesmo antes de ir viajar. Isso te poupará não só dinheiro, mas também o tempo de ficar procurando por produtos enquanto poderia estar curtindo sua viagem.

Dica: Faça sua compra antes de você viajar de forma que a entrega aconteça pouco antes ou durante sua estada no hotel. Já vimos muitos casos de pessoas que compraram depois de chegar no local e acabaram indo embora antes do produto ser entregue.

Acesse o site AQUI e seja feliz!

 

É isso galera! Conseguimos convencer vocês que Los Angeles é um destino IMPERDÍVEL? É impossível não se apaixonar por essa cidade e tudo que ela tem a oferecer! Aproveitem bem todas as dicas, e se surgir alguma dúvida ou sugestão, escrevam pra gente!

Até o próximo post!

 

Posts Relacionados

San Francisco: Tudo que você precisa saber!

Como tirar o Visto Americano

A Incrível Highway 1

Monterey, uma linda cidade na costa da Califórnia