Manual da Vida na Austrália

Do aeroporto para a sua acomodação

Como sair do aeroporto e ir até sua acomodação assim que você chega na Austrália.

Existem várias maneiras de se chegar até onde você estará hospedado. Para aqueles que querem economizar ainda mais, o transporte público é uma ótima opção. A maioria dos aeroportos contam com trens que te levam até as principais estações de ônibus e metrô das cidades. Porém, essa opção pode ser um pouco cansativa e complicada, principalmente se você nunca visitou a Austrália e não fala inglês. Além do mais, você vai estar cheio de malas e não é muito confortável ficar andando com elas por aí.

Se você puder gastar um pouco mais, o transfer é uma boa opção. Alguns serviços podem ser contratados antes mesmo de sair do Brasil. O transfer da escola (caso você esteja vindo fazer um intercâmbio) é um deles. Prático e cômodo, você fecha diretamente com a agência de intercâmbio e paga juntamente com o valor da sua escola. 

Algumas empresas prestam esse tipo de serviço também. Nós já utilizamos a Conexion, que atende vários Estados da Austrália. Eles te buscam no Aeroporto e te deixam na sua acomodação, no dia e horário agendado. 

Você pode fazer a sua reserva através do site da empresa: https://www.con-x-ion.com/

O preço varia de acordo com a distância que será percorrida e a quantidade de malas a serem transportadas. O valor é cobrado por pessoa. Além da Conexion, várias outras empresas prestam o mesmo tipo de serviço. Procure no Google com as palavras: Transfer XX (nome da cidade) Airport.

Outra opção legal é procurar por Brasileiros que fazem esse tipo de transfer, principalmente se você se sentir mais confortável em falar português e se o seu inglês ainda não for muito bom. Se você já faz parte de algum grupo de facebook (Brasileiros em Sydney, Brasileiros em Melbourne, Brasileiros em Brisbane e etc…), vale a pena perguntar se alguém trabalha com isso. Sempre aparece alguém disposto a fazer esse serviço.

Taxi e Uber são boas opções. O Táxi é um pouco mais caro mas é muito mais conveniente. Você vai encontrar vários deles assim que chegar na área de desembarque. O Uber já é muito mais barato e acessível! Dica: Já venha com o aplicativo do UBER instalado em seu celular. Assim já fica mais fácil caso precise chamar algum. 🙂 Essas duas opções são bem cômodas e você não precisa reservar nada antes de sair do Brasil.

Encerramos aqui a fase de planejamento para a sua viagem. Se você seguiu todos esses passos está preparadíssimo para o que vem pela frente. A parte 2 do nosso manual vai te contar detalhadamente como vai ser sua viagem até a chegada aqui na Austrália! Confira abaixo!

Posts Recentes