Manual da Vida na Austrália

Acomodação para as primeiras semanas na Austrália

Os principais tipos de acomodação para quem acaba de chegar na Austrália!

Muita gente tem dúvida de onde ficar assim que chega na Austrália. Não dá pra chegar em um país completamente novo sem ter um lugar pra ficar logo de cara, principalmente depois de uma viagem super cansativa. Nós acreditamos que é importante fechar uma acomodação para as primeiras duas ou três semanas, antes mesmo de sair do Brasil. É o tempo suficiente para você conhecer o lugar onde vai morar e conhecer pessoas para compartilhar casas e quartos depois desse período.

Muita gente já quer alugar um imóvel ainda estando no Brasil, mas o sistema de aluguel aqui é um pouco mais complicado (eu vou explicar mais pra frente como funciona) e é bem difícil conseguir alugar alguma coisa sem ter emprego ou alguma referência na Austrália. Sem contar que pode ser uma furada, pois nada melhor do que ver o imóvel pessoalmente antes de tomar qualquer decisão né? 

Pensando nisso, listei abaixo algumas opções que você pode reservar antes mesmo de sair do Brasil.

  • Acomodação estudantil: Se você está vindo para a Austrália para fazer um intercâmbio, provavelmente já ouviu falar das acomodações estudantis que as escolas oferecem. São casas de família, casas compartilhadas com outros estudantes e até mesmo apartamentos privativos para estudantes. Tem opção pra todos os bolsos. É a opção mais cômoda digamos assim, pois a agência vai contratar tudo pra você e muitas vezes você pode incluir o valor semanal dessa acomodação no seu pacote de intercâmbio. Mas todo comodismo tem um preço né? Normalmente essas opções são mais caras, mas caso você se sinta mais seguro em chegar aqui já com lugar para ficar nas primeiras semanas, é uma ótima opção. Além do mais, você vai conhecer bastante gente logo de cara, o que pode ajudar bastante na sua adaptação ao novo país. 
  • Hostel: É uma das opções mais baratas que você pode fechar. Você consegue encontrar esse tipo de acomodação em todo canto por aqui. Muito utilizado por mochileiros que estão viajando ao redor do país, o hostel oferece opção de quartos e banheiros compartilhados, uso da cozinha, área de convivência e muitos deles ainda contam com quartos privativos. É uma acomodação mais simples, sem nenhum tipo de luxo, mas é muito bom para quem tem o orçamento reduzido e tem cabeça aberta pra dividir o quarto com pessoas de diversas nacionalidades. Você consegue fazer uma busca através dos sites:

Booking.com (com versão em Português): https://www.booking.com/index.html?aid=1824210

Hostel World (com versão em Português): https://www.brazilian.hostelworld.com/

O legal é que você já chega na Austrália conhecendo pessoas de várias nacionalidades e já começa a fazer novas amizades.

  • Airbnb: É a opção perfeita para quem tem uma graninha a mais para investir na acomodação inicial e quer ficar hospedado com conforto. São casas e apartamentos mobiliados, com todos os eletrônicos e utensílios de cozinha. O legal é que morando em uma casa/AP de verdade, você já vai começar a se sentir na Austrália e pode cozinhar sua própria comida, o que vai te ajudar a economizar dinheiro nesse comecinho. Além dessas opções mais caras, o Airbnb oferece aluguel de quartos dentro das casas das pessoas. Essa é a grande sacada da empresa. Os anfitriões oferecem quartos que não estão sendo utilizados em suas casas e conseguem fazer uma grana extra com isso. São várias opções para todos os gostos e você pode reservar antes mesmo de sair do Brasil. Se você está vindo com a sua família e filhos é a melhor opção.

Aibnb (com versão em Português): https://www.airbnb.com.br

  • Hotel: Sem dúvida uma das opções mais cômodas e caras. São inúmeros hotéis desde os mais caros e luxuosos até os mais baratos e simples. Muitos deles tem uma cozinha improvisada e outros nem cozinha tem, então vale dar uma pesquisada pra ver se realmente vale a pena pegar um hotel ou um Airbnb. O bom é que os bons hotéis são sempre muito bem localizados, geralmente na parte turística das cidades. Então você vai estar perto de tudo e vai aproveitar muito bem os primeiros dias.

Veja algumas opções de hotéis pelo Booking:

Booking.com (com versão em Português): https://www.booking.com/index.html?aid=1824210

Tudo certo com a hospedagem? Agora é hora de resolver como você vai sair do Aeroporto para sua acomodação! Confira o próximo post! 😉

Posts Recentes