Austrália, Morando na Gringa

Quanto dinheiro devo levar para a Austrália?

Afinal qual é a quantia ideal para um estudante levar para a Austrália pra fazer um intercâmbio?

Essa é a dúvida mais comum entre as pessoas que estão planejando um intercâmbio na Austrália e é um assunto bem importante também.

Qual é a quantia ideal?

Primeiramente não existe uma conta exata. Cada um tem um estilo de vida e prioridades diferentes. O valor depende muito de qual cidade você escolheu para fazer o seu intercâmbio, o tipo de acomodação que você vai ficar, se você vai usar transporte público ou não, se você vai comprar um carro assim que chegar… resumindo, são muitas variáveis e fica bem complicado definir um valor ideal para cada um.

O que a gente recomenda é que você traga o suficiente para se virar por aqui por alguns meses. 3 meses é um tempo razoável para que você consiga encontrar um lugar pra morar, um emprego mais estabilizado e etc. Isso de maneira nenhuma significa que você vai demorar 3 meses para arrumar um emprego. A maioria das pessoas começa a trabalhar bem antes desse prazo. Mas quanto mais dinheiro você trouxer, mais seguro e confortável você vai se sentir quando chegar aqui.

Nós fizemos um post aqui no blog falando sobre o custo de vida aproximado de um estudante nas principais cidades da Austrália. Confira nesse post a cidade pra onde você vai e calcule o quanto você precisa trazer pra passar os primeiros meses aqui. Vai ficar mais fácil pra você ter uma ideia aproximada dessa quantia

http://casalnagringa.com/2019/06/04/custo-de-vida-de-um-estudante-na-australia/

Preciso trazer todo meu dinheiro?

É sempre bom chegar na Austrália com algum dinheiro em espécie. Você vai ter despesas iniciais como pagamento do bond pra alugar quarto ou apartamento, aluguel, mercado… Se quiser comprar um carro, moto ou bike para facilitar sua locomoção, também é bom ter dinheiro em espécie. Mas você não precisa trazer todo dinheiro de uma vez.

A gente trouxe uma quantia em dinheiro e foi mandando o restante através de transferência do Brasil para a Austrália. Assim que chegamos aqui abrimos a nossa conta e íamos mandando o dinheiro de acordo com a nossa necessidade.

Existem algumas plataformas que facilitam esse tipo de transferência. Nós usamos a Remessa On Line que foi a que mais nos atendeu em termos de custo e rapidez para o dinheiro chegar aqui. É uma plataforma utilizada para enviar dinheiro para o exterior e receber dinheiro em outras moedas.

Você precisa fazer um cadastro bem rapidinho clicando aqui. Depois é só escolher o motivo das remessas. No nosso caso o motivo é envio para pessoa física (da sua conta no Brasil para a sua conta no exterior). Depois basta informar os dados da conta no exterior (dados como Código SWIFT do seu banco você consegue consultar no google), escolher um valor em real para transferir e escolher a moeda e o país de destino. Com o valor em real já definido, basta você fazer um TED da sua conta do Brasil para a conta do banco intermediador. O valor entra na sua conta no exterior em até 1 dia útil depois que eles receberem o dinheiro. É muito mais rápido e mais barato do que transferências em bancos convencionais. O bom é que você pode ir acompanhando a cotação do dólar e ir fazendo transferências na medida que o dólar for caindo.

E o melhor, temos um código de desconto de 10% na taxa de transferência para os nossos seguidores ! É mais economia ainda! o código é NAGRINGA. Aproveite e use em todas as transferências que você for fazer através do Remessa on Line.

E lembre-se, não tome como regra os 3 meses que mencionamos acima. Se você não tiver dinheiro suficiente para trazer e se manter durante todo esse período, traga o que você puder. Se for esse o caso você vai ter que dar uma boa economizada e correr para arrumar um emprego o quanto antes. Quanto mais dinheiro você conseguir trazer, melhor vai ser para o seu começo por aqui.


Assista ao vídeo para mais informações