Austrália, Curiosidades, Dicas de viagem

Noosa National Park

Fizemos uma das cinco trilhas do Noosa National Park, o parque nacional mais popular da Austrália.

Noosa National Park fica localizado na cidade de Noosa Heads, 150km de Brisbane, em Sunshine Coast, Estado de Queensland, na Austrália.

Trilhas, praias, natureza exuberante e uma fauna excepcional fazem do Noosa National Park um lugar perfeito para passar o dia. Lá nós encontramos praias paradisíacas, paisagens de tirar o fôlego e dezenas de quilômetros de trilhas ao longo da costa e no meio da mata. Um dia não é suficiente para conhecer o parque inteiro, então resolvemos fazer um dia só na trilha da Costa.

 

Mapa com as trilhas e praias. Fonte: Queensland Government

Mapa com as trilhas e praias.
Fonte: Queensland Government

 

O parque é enorme! Possui mais de 4mil hectares de extensão. São cinco trilhas ao todo, cada uma com sua dificuldade e peculiaridade. Nós decidimos fazer primeiro a trilha da costa, que é a mais popular e visitada de todas devido a sua beleza. Não é pra menos né gente?

 

dsc_0033

Um das paisagens maravilhosas da trilha da costa

 

Não preciso dizer que ficamos encantados com esse parque né? Cada lugar que chegávamos era um suspiro… Não dá pra acreditar que um lugar lindo desse fica do lado da nossa casa…! Vimos tartarugas, baleias, focas… Sem contar as iguanas, aves maravilhosas, e Koalas! Sim!!! Uma grande população de Koalas habita o parque atualmente e de vez em quando temos a sorte de cruzar com essas gracinhas…

 

 

Uma das praias ao longo da costa do parque. Paraíso!

Uma das praias ao longo da costa do parque. Paraíso!

 

O parque é bem sinalizado e tem placas em quase todos os trechos, mas às vezes pode parecer um pouco confuso. Por isso é sempre bom estar com o celular em mãos (a internet não funciona em alguns lugares, mas o aplicativo salva o mapa e já dá pra ter uma boa ideia de onde está).

 

Hell's Gate, o ponto mais bonito do parque.

Hell’s Gate, o ponto mais bonito do parque.

 

O único conselho que temos é não ficar no parque até muito tarde, pois escurece muito rápido e a iluminação não é um forte por aqui… Além de Koalas e passarinhos, muitas cobras habitam o lugar, então ficamos sempre de olhos abertos pra não acontecer nenhum acidente indesejado… rsrs

O melhor de tudo é que moramos a poucos quarteirões da entrada de uma das trilhas e podemos apreciar esse paraíso sempre que quisermos! Bom né?

 

Tirando a fotografia perfeita

Tirando a fotografia perfeita

 

 

Encantada com tanta beleza

Encantada com tanta beleza

 

 

É isso galera!! Alguém aí já visitou o Noosa National Park??? Conta pra gente!

 

Até o próximo post!!!

 

Posts Relacionados

Chegamos na Austrália

Gírias Australianas

Abrindo conta em Banco na Austrália

Uma Farmers Market em Sunshine Coast

Experimentando comidas tradicionais da Austrália