Austrália, Curiosidades

Experimentando comidas tradicionais da Austrália

Será que o nosso paladar Brasileiro vai se adaptar às delícias (ou não) que os Australianos adoram?

Quando vamos viajar ou conhecer um local novo, uma coisas mais legais de se fazer é experimentar coisas diferentes. Morar em outro país não podia ser diferente. Assim que chegamos na Austrália começamos a pesquisar o que eles mais gostavam de comer e o que era bem tradicional daqui. Selecionamos alguns itens no supermercado que são bem consumidos por aqui. Vem ver o resultado.

 

Tim Tam

Trata-se de uma bolacha de duas camadas, com recheios diversos coberta com chocolate. É uma febre na Austrália. Todo mundo AMA! Eles comem por volta de 45 milhões de pacotes de Tim Tam por ano!

São vários sabores, entre eles Dark Chocolate, Caramelo, Chocolate Branco, Abacaxi entre outros. A fábrica fica em Sidney, e produz 3.000 biscoitos por minuto! É muito Tim Tam né gente? rs

Uma maneira bem tradicional de comer o biscoito é morder as duas extremidades e tomar com leite, como se o Tim Tam fosse um canudinho. Meuuuuuuuu Deussss fica bom demais…. rsrsrs

Eles exportam para vários países da Ásia, Europa e Estados Unidos. No Brasil é um pouco difícil de encontrar. Parece que o mundo aprovou essa delícia Australiana né? Nós também!

 

dsc_0084

TIM TAM


 

Meat Pie

Ou tortinha de Carne mesmo. A Meat Pie nada mais é do que uma tortinha do tamanho da nossa mão recheada com carne, e algumas vezes coberta com algum molho por cima. Essa tortinha é um vício por aqui. Vende em todo lugar e tem de todos os jeitos e sabores. em 2003 ela foi considerada o prato mais icônico do país. Importante essa tortinha né?

O recheio mais tradicional é o de carne. Pode ser carne moída ou desfiada. Não tem muito segredo, é massa de torta, recheio de carne e muito amor Australiano rsrs.

Nós adoramos e provavelmente comeremos muitas dessas tortas. Realmente não foi eleito o prato mais icônico do país a toa.

 

Meat Pie

Meat Pie

 

Rice Crackers

São pequenas bolachinhas de arroz, super leves e crocantes. São vendidas em diversos sabores e são perfeitas para um aperitivo ou lanche rápido para enganar a fome. O bom é que além de muito gostosas elas são feitas com óleos mais saudáveis, é assado ao invés de frito e não contém glúten, ou seja, dá pra comer sem muita culpa. Difícil é não exagerar na dose, elas são realmente uma delicia, não dá vontade de parar de comer…rs.

 

dsc_0089

Rice Crackers


 

Banana flavoured M&M

Dispensa apresentação. Não é uma delícia tradicional da Austrália mas neste sabor nunca vimos em outro lugar, achamos por aqui e resolvemos experimentar. Esse sabor foi lançado em 2015 no mercado Australiano e desde então faz o maior sucesso. São exatamente como conhecemos no Brasil, mas o recheio de chocolate tem um sabor de banana. Ótima combinação! Adoramos!

 

M&M de Banana

M&M de Banana


 

Vegemite

É uma pasta vegetal fabricada a partir de extrato de levedura de cerveja. Um alimento muito utilizado por aqui e idolatrado pelos australianos.

É utilizado para passar em pães e torradas, juntamente com a manteiga e algumas vezes com queijo derretido por cima.

Seu gosto é extremamente difícil de se descrever, mas a característica predominante é muito salgado, levemente amargo, se assemelhando a um gosto de caldo de carne.

Nós simplesmente odiamos!!!!!! É horrível…não temos coragem nem de experimentar de novo, sério!

Estamos nos perguntando como é que os australianos gostam tanto disso…rs.

Se você vier pra cá, experimente, mas não diga que não avisamos que era ruim. Acho que quem não for australiano, comer isso e gostar, já ganha a cidadania, não é possível!!!

 

Vegemite

Vegemite


 

Ginger Beer

Não, não é cerveja! É uma bebida não alcoólica preparada a partir da fermentação natural de gengibre, especiarias, levedura e açúcar. Logo de cara achamos que era uma cerveja, por causa do nome,claro, e por causa da Ginger Ale, mas é tipo um refrigerante com um leve gosto de cerveja devido a sua fermentação.

A Ginger Beer é outra herança da Inglaterra pros Australianos, onde era bem tradicional desde o século 18. Tem história essa bebida!

 

dsc_0082

Ginger Beer


 

 

E você, já experimentou algumas dessas coisas? o que achou? Acha que devemos experimentar alguma outra coisa daqui? Conta pra gente!

Até o próximo post!

 
 

Posts Relacionados

Chegamos na Austrália

Nossa primeira compra no Supermercado

Gírias Australianas