Austrália, Comendo Por Aí, Curiosidades

Uma Farmers Market em Sunshine Coast

Fomos conhecer a Noosa’s Farmers Market, em Sunshine Coast e encontramos muita coisa boa por lá!

Farmers Markets são conhecidas pelo mundo todo, e as encontramos em todos os lugares que visitamos. Mas o que é Farmers Market?

É um tipo de feira organizada pelos próprios produtores da região para vender seus produtos ao consumidor final. É uma ótima maneira de incentivar o mercado local e contribuir para que os produtores continuem produzindo itens frescos e de qualidade. São inúmeros ingredientes orgânicos, cultivados pelos próprios produtores e comercializados ali mesmo nas feiras semanais.

 

Além das barraquinhas de vegetais e frutas orgânicas, encontramos também produtos como queijos, vinhos, especiarias, sorvetes…. Tudo produzido artesanalmente.

O que mais nos chamou a atenção foi a enorme variedade de comidas internacionais. Como a Austrália é um país multi-cultural, existem muitas pessoas de diferentes nacionalidades por aqui. Então não foi difícil encontrar comida mexicana, asiática, americana, turca, árabe, e claro Brasileira! Porque a famosa tapioca não poderia faltar.

 

Tapioca bem Brasileira

Tapioca bem Brasileira

 

É muito legal ver as pessoas consumindo os produtos produzidos pelos agricultores da região e consequentemente alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos. Os preços são bem atrativos, provando que comida boa e saudável pode e deve ser acessível a todos. Aqui na Austrália é assim.

Além de ser um passeio bem agradável, é bem interessante experimentar comidas de diferentes países e mergulhar na cultura gastronômica de cada um. Com certeza vamos voltar mais vezes.

 

Noosa Farmers Market

Noosa Farmers Market

 

Vai viajar para o exterior? Procure conhecer alguma Farmers Market da região que vai visitar. Com certeza você terá várias opções dessas feiras para se deliciar. Você não vai se arrepender.

 

E você, já conheceu alguma Farmers Market em algum lugar? Conta pra gente onde e o que achou. Vamos adorar saber o que eles vendem por aí!

Até o próximo post! 🙂

 

Posts Relacionados

Chegamos na Austrália

Nossa primeira compra no Supermercado

Gírias Australianas

Abrindo conta em Banco na Austrália