Austrália, Road Trip

Road Trip na Austrália: de Sydney até Melbourne

Tem alguma coisa mais maravilhosa do que viajar e conhecer novos lugares? Fizemos a nossa primeira viagem pela Austrália a bordo de uma Camper Van de Sydney até Melbourne! Quer saber como foi?

Essa foi a nossa primeira viagem na Austrália. Por esse motivo, resolvemos fazer algo diferente e que nunca havíamos feito antes: Acampar. Eu nunca gostei muito dessa idéia de acampar, mas nosso “acampamento” seria dentro de uma Camper Van. Assim, as coisas ficariam mais fáceis pra mim, que sou marinheira de primeira viagem nesse quesito. rsrs

Alugamos uma van com cama, fogão, geladeira e tudo que precisávamos pra fazer essa road trip. Fizemos esse vídeo pra mostrar como é essa van por dentro e como alugar uma Camper Van aqui na Austrália.

Roteiro de Sydney até Melbourne

Escolhemos alugar a van em Sydney, como já estávamos na cidade, e devolvê-la em Melbourne, o nosso destino final. Tínhamos somente 5 dias para fazer a viagem inteira, então tivemos que planejar esse roteiro com muito cuidado e paciência, pra não perder o melhores pontos do trajeto. Outra coisa muito importante que tivemos que fazer foi procurar campings pelo caminho que tinham energia elétrica para carregar a van, pra gente poder passar a noite. Não tivemos problemas quanto a isso, pois aqui na Austrália a estrutura para campings é gigantesca e a maioria deles tem banheiro, cozinha e muito mais do que precisávamos.

Tudo acertado, é hora de começar a viagem!

DIA 1 – DE SYDNEY ATÉ WOLLONGONG

Saindo da sede da empresa da van, seguimos em direção ao sul pela Princess Highway através do Royal National ParkÉ um National Park gigantesco, com praias maravilhosas e paisagens de tirar o fôlego. seria necessário mais de um dia para explorar esse parque, mas como nosso tempo era curto, escolhemos visitar a principal praia do local, conhecida como Wattamolla Beach. É uma praia que tem um rio com um paredão de pedra maravilhoso e uma vista incrível pro oceano.

Saindo o Royal National Park, seguimos em direção ao sul, agora pela famosa Grand Pacific Drive, e paramos no Stanwell Tops Lookout, um lugar incrível que tem vista para a o oceano e a para a icônica SeaCliff Bridge. 

Após passar pela famosa ponte, siga ao sul em direção a cidade de Wollongong. Essa cidade litorânea é um lugar encantador, com vistas maravilhosas para o oceano e muita coisa pra fazer. É lá que fica o templo budista NAN TIEN TEMPLE, e o lindíssimo Wollongong Head Lighthouse, um farol que rendeu belas imagens e fotos no final do dia.

O maravilhoso Wollongong Head Lighthouse

Nós só encontramos camping que aceitasse somente uma diária para passar essa primeira noite na cidade de Bulli, que fica a mais ou menos 15 minutos de Wollongong. Confiram no video como foi esse nosso primeiro dia de viagem.

Confira o site do camping onde ficamos.

Bulli Beach Holiday Park

DIA 2 – WOLLONGONG ATÉ JERVIS BAY

Saindo de Wollongong, seguimos em direção a Jervis Bay, um lugar incrível com praias maravilhosas. A mais famosa dela é a Hyams Beach, que foi considerada a praia com a areia mais branca do mundo pelo Guiness. É incrível mesmo gente… chega até a doer os olhos com o reflexo do sol.. rs

Areia mais branca do mundo!

Um passeio legal de se fazer nessa região é a caminhada entre a Hyams Beach e a Greenfield Beach, conhecida como White Sand Walk. Você vai passando por várias praias, todas com areias branquíssimas e as vistas são de tirar o fôlego.

Trilha com vistas incríveis!

Essa praia fica localizada no Booderee National Park, que é um parque nacional com uma herança aborígene muito forte, repleto de vida selvagem e conta ainda com Aborígenes morando na vila de Wreck Bay. 
Jervis Bay tem muita coisa pra fazer, mas como nossa viagem era curta, vamos ter que voltar lá da próxima vez.

A região é bem famosa por seus National Parks que abrigam milhares de Cangurus. É claro que queríamos ter essa experiência de acampar num camping repleto desses bichinhos e foi isso que aconteceu…

Passamos a noite em um Camping na praia de Pretty Beach que fica localizada no Murramarang National Park.

Confira o site do camping onde passamos a noite no meio dos cangurus. Lugar incrível!

Pretty Beach Camping Ground

Vejam no vídeo como foi essa experiência.

DIA 3 – DE JERVIS BAY ATÉ EDEN

Depois de acordar no meio de cangurus (vejam no vídeo abaixo como foi rsrs), seguimos viagem em direção ao sul pela Princess Highway até a cidade de Narooma. Lá, o mais legal é observar as vistas lindas do oceano e as grandes formações rochosas na costa da cidade.

Depois, seguimos até a cidade de Bermagui para conhecer a famosa Blue Pool, uma das dezenas de piscinas naturais de formação rochosas que estão espalhadas pela costa de NSW (Sim gente, são muitas mesmo!). O lugar é lindo! A água só não estava tão blue porque o tempo não estava muito bom mas eu tenho certeza que se estivesse aquele dia ensolarado a piscina ia fazer jus ao seu nome rs.

Continuando rumo ao sul, chegamos em Eden. Essa cidade merecia uns dois dias porque é um lugar incrível!! Primeiro porque faz parte da Killer Whale Trail e tem uma história muito interessante sobre baleias e caçadores. Tem inclusive um museu dedicado a mais famosa dessa baleias, o Old Tom, mas que infelizmente estava fechado no horário em que chegamos. Fora isso, o local é bem bonito com lindas formações rochosas e uma praia do Surf incrível, a Aslings Beach.

Passamos a noite por lá mesmo, num camping super completo que tinha até suíte pra nós… rsrsrs Foi ótimo pra nos preparar para a viagem mais longa dessa Road Trip, que seria no dia seguinte. Confira no vídeo como foi esse dia super divertido.

Eden Discovery Parks

DIA 4 – DE EDEN ATÉ OS DOZE APÓSTOLOS

Esse dia tiramos inteiro para viajar. sem brincadeira gente, rodamos muitooooo…. Foram quase 800km de Eden até Port Campbel, a região onde ficam localizados os Doze Apóstolos, que era o ponto alto da nossa viagem e a grande expectativa.

Não tem muito o que falar sobre esse dia, foi só viagem… mas quando chegamos lá ficamos estarrecidos com tanta imagem maravilhosa.

A região dos Doze Apóstolos é sem dúvida um dos lugares mais lindos que já vimos na vida! E não, eu não estou exagerando… Vocês vão ver no video abaixo como é lindo. Ficamos em um camping bem pertinho de lá, com uma estrutura bem legal e uma paisagem incrível.

Vejam o site do camping que passamos a noite. O lugar é uma graça!

Apostles Camping Park 

Confiram no vídeo como foi essa viagem interminável… rs

DIA 5 – GREAT OCEAN ROAD ATÉ MELBOURNE

Mau chegamos nessa região e já ficamos encantados. É sem dúvida o lugar mais lindo e incrível que já visitamos. Ao longo da Great Ocean Road, principalmente na altura de Port Campbel, encontram-se essas formações rochosas no meio do mar, que foram sofrendo erosão do vento e da água, e foram se tornando verdadeiras esculturas feitas naturalmente. É muito lindo e me faltam palavras pra descrever essa beleza.

Os Doze Apóstolos

Loch Ard Gorge

London Bridge

Depois de percorrer esses 200km da Great Ocean Road, chegamos na cidade de Torquay, super famosa pela Bells Beach, uma das praias que fazem parte do circuito mundial de Surf. Foi lá que nós passamos a noite em um camping super legal, cheio de estrutura.

Torquay Holiday Park

Vejam no video como foi esse dia incrível!

Lembre-se de fazer um seguro viagem para todas as viagens que você fizer. É muito importante e vai fazer com que você tenha uma viagem muito mais tranquila e sem preocupação. Clique aqui e faça uma cotação com a Seguros Promo. Eles tem um preço muito bom e todas as vezes que vamos viajar fechamos o seguro com eles! Vale a pena conferir! 😉

É isso galera! Essa foi a nossa primeira Road Trip aqui pela Austrália, e tenho certeza que será a primeira de muitas. Nós descobrimos uma nova paixão, que é viajar acampando, e ainda temos muitos lugares pra conhecer por aqui dessa mesma maneira.

Até o próximo post! 🙂

Posts Relacionados

Um mês de Austrália: A mudança de vida

Seis meses morando fora do Brasil

Conhecendo Brisbane