Austrália, Inspire-se

Um mês de Austrália: A mudança de vida

Um mês fora do Brasil. Será que as nossas primeiras impressões na Austrália foram positivas?

Austrália, Oceania, terra dos Cangurus e Koalas, longe demais e do outro lado do mundo (segundo nossa família rsrs). Foi esse país que escolhemos para iniciar nossa vida fora do Brasil, e podemos dizer que depois de um mês em terras Australianas, a experiência está sendo incrível.

Primeiramente tivemos que praticar o desprendimento e o desapego. Deixar sua casa, seu emprego, seu carro, sua vida confortável…. E eu não estou falando somente de coisas materiais. Não foi nada fácil deixar nossa família, amigos e cachorros pra trás. Tudo para viver um sonho! Se valeu a pena? Com toda certeza!

O engraçado de tudo isso é que estamos aqui há pouco mais de um mês e parece que faz uma eternidade. O tempo parece passar mais devagar, e como nossos dias estão cheios de atividades, trabalho, diversão, estudo… Não sobra tempo para o ósseo. Estamos vivendo intensamente essa experiência e parece que sempre estivemos aqui… isso é muito bom! 🙂

Listamos abaixo as nossas primeiras impressões durante esse período nesse país incrível.

 

Os Australianos

A Austrália é um país sensacional. Começando pelo seu povo. Nós tínhamos uma ideia totalmente diferente do “gringo”. Sempre ouvíamos dizer que eles eram frios e muito diferentes de nós. A primeira grande surpresa que tivemos assim que pisamos aqui, logo no aeroporto, foi a cordialidade e simpatia com que fomos tratados pelos Australianos. Recebemos sorrisos, ajuda sem pedir, “good mornings” e “Ohnn Brazil… Beautiful Country”… (rsrs). Foi um ótimo começo.

Com o passar do tempo, essa impressão melhorou ainda mais, pois pelo menos aqui em Sunshine Coast, as pessoas são cordiais, simpáticas e sorridentes. Totalmente ao contrário do que eu imaginada. Foi um super ponto positivo.

 

O trânsito

A mão inglesa vinha me assustando bastante, tenho que confessar… (rsrs). A Austrália utiliza a mão inglesa no trânsito, ou seja, tudo do outro lado! Kkkk A ideia de dirigir “ao contrário” era quase que um pesadelo diário, pelo menos pra mim… Logo que chegamos já sentimos uma diferença enorme, os carros andando do outro lado, o motorista no lado direito do veículo, ter que entrar no carro pelo outro lado…. Foi um tanto estranho rsrs… Mas foi só nos primeiros dias. Com o tempo fomos nos acostumando a olhar para o lado certo ao atravessar a rua (eu continuo olhando para os dois lados só pra garantir (rsrsrs)

O mais legal de tudo é que aqui, assim como em outros lugares que já visitamos, os carros param para o pedestre atravessar a rua! Simmmm você coloca um pé na rua e se estiver passando algum carro eles param e esperam até você terminar. Claro que não dá pra sair correndo na frente dos carros, mas é muito bom saber que aqui os pedestres (e ciclistas) são respeitados!

 

O que aconteceu até agora?

Olhando pra trás, posso dizer que tudo aconteceu bem rápido pra gente. Conseguimos emprego, compramos um carro, alugamos nosso próprio apartamento… Cada vez mais me convenço que quando a gente se joga no mundo, as coisas acontecem! Não podemos esperar que tudo que sempre sonhamos aconteça enquanto estamos sentados no sofá… Precisamos dar uma chance ao destino, precisamos sair da zona de conforto e arriscar uma nova vida e um novo modo de viver. Antes de vir pra cá, estávamos com um certo receio das coisas não acontecerem como imaginávamos, mas graças a Deus tudo está super bem encaminhado e caminhando na direção certa.

O fato de estarmos na Austrália ajuda bastante, já que é um país com uma economia forte e muitas oportunidades. Mas eu ainda acredito que as coisas acontecem pra quem se arrisca e pra quem corre atrás! Sempre! 🙂

 

Daqui pra frente

Esperamos que daqui pra frente, as coisas aconteçam com a mesma naturalidade que vêm acontecendo até agora. Ainda temos um país inteiro para explorar, e muitos lugares pra conhecer. Muito trabalho, estudos, viagens e diversão nos aguardam! Vamos compartilhar tudo com vocês, novas impressões, novos lugares, novas comidas… tudo que estamos aprendendo por aqui.

 

É isso galera!

Espero que tenham gostado do vídeo!! Vocês já passaram por uma situação parecida? Já recomeçaram a vida em algum país ou até mesmo na Austrália? Conta pra gente! 🙂

 

Até o próximo post!

 

Posts Relacionados

Chegamos na Austrália

Experimentando comidas tradicionais da Austrália

Abrindo conta em Banco na Austrália

Compramos um Carro