Austrália

Conhecendo Brisbane

Passamos um final de semana em Brisbane e nos encantamos com a cidade!

Apaixonados por viagem que se prezam não conseguem ficar muito tempo em um lugar só. Sabe aquela sensação boa que sentimos quando estamos viajando? Isso é meio que um vício pra gente e essa sensação já estava fazendo muita falta.

Sim, claro… estamos morando fora do Brasil por 3 meses, já é praticamente uma longa viagem rsrs… mas não é a mesma coisa. Quando você tem uma rotina definida com escola e trabalho já começa a sentir que não está mais viajando.

Então, resolvemos tirar um final de semana de folga e “fugir”para a cidade mais próxima, já que a cidade onde moramos é muito pequena e não tem muito o que fazer, a não ser praia, trilhas e vida ao ar livre. Estávamos sentindo falta de cidade grande.

Brisbane foi a melhor opção! Uma hora e meia de carro e pronto! Cidade grande (não tão grande… rsrs) aí vamos nós!

 

A cidade vista do Mount Cook-Tha

A cidade vista do Mount Cook-Tha

 

 

A cidade de Brisbane

Brisbane é a capital de Queensland, um dos maiores estados da Austrália. A região possui aproximadamente dois milhões e meio de habitantes e é a terceira maior área metropolitana do país, além de ser uma das mais antigas cidades do país. Em 2010 foi eleita a 36a cidade mais habitável do mundo em níveis de segurança pública, bem estar social, transparência governamental e conservação dos espaços públicos. Isso ficou bem claro assim que chegamos! A cidade é limpa e organizada, o transporte público funciona mesmo e quanto a segurança, muitas pessoas andam a pé durante a noite e isso parece muito comum por lá.

A vida noturna é intensa rsrs… a cidade é repleta de bares e restaurantes, clubes noturnos e baladas. Todo mundo sai de casa a noite para curtir. Isso é muito legal!

A cidade é multi-cultural e uma coisa bem interessante é que o que menos ouvíamos pelas ruas era o inglês… A maioria da população é Asiática e as línguas que ouvíamos por lá eram bem desconhecidas… rsrs… Mas claro que sempre tinha alguém falando português também, assim como espanhol e italiano… Enfim, essa mistura de culturas se dá porque a cidade é muito procurada por imigrantes, então consequentemente a é repleta de restaurantes e lojas de diferentes partes do mundo.

 

A icônica Story Bridge vista do Ferry

A icônica Story Bridge vista do Ferry

 

A queridinha dos Brasileiros

O clima de Brisbane é temperado e muito agradável. É uma das razões pelas quais a cidade é a queridinha dos Brasileiros. Brisbane é sempre ensolarada, assim como algumas regiões do Brasil, com dias quentes e noites frescas. Pra que está acostumado com o clima do Brasil, Brisbane é perfeita! Além do mais, o custo de vida em Brisbane é mais baixo do que o custo de vida em Sydney, então a galera se encanta quando chega aqui. Com a gente não foi diferente! O lugar é realmente incrível.

Na minha opinião, o único defeito de Brisbane é não ter praia… Vir para a Austrália e morar em uma cidade que não tem praia é um pouco complicado pra mim… rsrsrs Mas não é o fim do mundo já que Gold Coast fica bem perto e dá pra ir até de trem, e a nossa querida casa Sunshine Coast fica apenas a uma hora e meia de carro… Então, nada que uma viagem de final de semana não resolva o problema… rsrs

 

Turistando por Brisbane

Nós adoramos turistar pelas cidades por aí. Brisbane não é muito grande e os principais pontos turísticos ficam pela city e bairros ao redor. Como o transporte público funciona muito bem, fica fácil ir de um lugar ao outro e andar a pé é a melhor opção. Na verdade sempre acreditamos que andar a pé é a melhor maneira de conhecer realmente a cidade que está visitando e nós conseguimos andar por muitos lugares em um dia só.

Outra vantagem é que a cidade é rodeada pelo Brisbane River e o Ferry que navega pelo rio é gratuito! Além de facilitar o transporte, te dá a chance de conhecer a cidade a bordo de um barco num passeio super agradável!

O principal centro de compras da cidade fica localizado na City. É a região da Queens Street. É uma espécie de calçadão com diversas lojas de grandes marcas como Forever 21, Zara, Myer, H&M e muitas outras. É um lugar delicioso com bares, restaurantes, cafés… Dá pra passar facilmente um dia inteiro lá! rsrsrs…

A região de South Bank é bem movimentada. É lá que ficam as principais atrações da cidade como a  Brisbane Wheel (a famosa roda gigante), a praia artificial (sim, a cidade tem uma praia artificial pra suprir a falta de praias rsrs), e o icônico letreiro com o nome da cidade (que por sinal foi revitalizado e está mais lindo do que nunca!). Vale a pena passear por South Bank porque com certeza você vai encontrar muita coisa pra fazer… rsrs

 

Brisbane Wheel, em South Bank

Brisbane Wheel, em South Bank

 

Fizemos uma série de vídeos sobre nossos passeios e as impressões sobre a cidade.

 



É isso galera! Espero que tenham gostado dos vídeos e das nossas impressões da cidade de Brisbane! É uma cidade encantadora e com certeza iremos voltar lá mais vezes!

 

Posts Relacionados

Um mês de Austrália: A mudança de vida

Chegamos na Austrália

Austrália: Tipos de Visto

Moradia na Austrália