Austrália, Curiosidades

Saímos em busca de Cangurus

Aqui na Austrália, encontramos Cangurus vivendo livremente nas cidades e campos abertos. É muita fofura!

Desde o primeiro dia na Austrália, eu estava ansiosa para ver os animais típicos da região. Nosso foco era encontrar Koalas, já que eles vivem no Noosa National Park, um parque nacional localizado em nossa cidade (fizemos um post exclusivo sobre esse parque aqui!) Mas não foi uma tarefa fácil, pois os bichinhos não costumam aparecer com facilidade.

O que eu não imaginava era que seria tão fácil encontrar Cangurus! Recebemos várias recomendações para procurar por lugares abertos, gramados e campos. É o lugar favorito deles.

O mais incrível de tudo isso é que eles são bem comuns nas cidades. Quase todos os campos de golfe são habitados por esses animais, e para nossa surpresa, eles convivem numa boa com os humanos.

 

Cangurus :)

Cangurus 🙂

 

Claro que fomos até o campo de golfe aqui da cidade e eu quase surtei quando vimos os primeiros canguruzinhos!!

Eles não chegam muito perto das pessoas, mas dá pra observar como eles vivem. Eles dormem bastante mas sempre ficam atentos ao redor…

 

Eles vivem soltos pelo campo de golfe... é muito legal!

Eles vivem soltos pelo campo de golfe… é muito legal!

 

Não resistimos e chegamos bem pertinho deles. A maioria sai pulando pra longe da gente, mas alguns ficam em pé, olhando pra gente com aquela carinha fofa… Hahaha é muita fofura!

A Austrália tem uma população enorme de cangurus, e em determinadas épocas do ano, sua caça é permitida. Dizem que isso é necessário para o controle populacional da espécie, e sua carne é comercializada com frequência por aqui. Eu particularmente não tenho coragem de comer, mas muita gente aqui gosta.

Se você vai vir pra Austrália, não deixe de procurar por esse lugares habitados por cangurus! É muito mais legal do que ver esses animais no zoológico. Não tem preço poder ver de perto como eles vivem em seu próprio habitat. Além do mais, você vai morrer de amores por essas fofuras!!! Hahaha

 

E você, já viu algum Canguru de perto???

Conta pra gente como foi!!

 

Ate o próximo post!!

 

Posts Relacionados

Chegamos na Austrália

Experimentando comidas tradicionais da Austrália

Noosa National Park

Um mês de Austrália: A mudança de vida